CNI promove, em 4 de julho, diálogo com seis pré-candidatos à Presidência da República

Principal evento da indústria para as eleições 2018 reunirá 2 mil representantes do setor, em Brasília, para sabatinas com Geraldo Alckmin, Marina Silva, Jair Bolsonaro, Henrique Meirelles, Ciro Gomes e Álvaro Dias

O evento Diálogo da Indústria com os candidatos à Presidência da República, que será promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 4 de julho, definiu como será a participação dos concorrentes ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Em reunião realizada em Brasília, assessores de cada comitê da campanha e dirigentes da CNI sortearam a ordem em que cada postulante apresentará suas ideias para governar o Brasil pelos próximos quatro anos para, em seguida, ser sabatinado por representantes da indústria brasileira.

O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e terá início às 9h, com o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. Às 10h, será a vez da pré-candidata da Rede, Marina Silva. Para concluir a sessão da manhã, falará o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Após intervalo para almoço, o evento será retomado às 13h com o pré-candidato do MDB, Henrique Meirelles. Em seguida, às 14h, subirá ao palco o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. Para encerrar o evento, o pré-candidato do Podemos, Álvaro Dias, falará a partir das 15h. A moderação do Diálogo da Indústria com os presidenciáveis será feita pelo jornalista Roberto D’Avila.

“Além de conhecer os planos de governo dos pré-candidatos, vamos apresentar a eles diversas propostas, com iniciativas que o setor industrial considera fundamentais para romper obstáculos ao crescimento da economia, estimular o amadurecimento institucional e melhorar a qualidade de vida da população”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO – Cada participante do evento terá 25 minutos para expor seus planos de governo à plateia, que contará com a presença de cerca de 2 mil representantes do setor produtivo e outros convidados. 

Em seguida, haverá sessão de 21 minutos para perguntas – que serão elaboradas com base nos documentos das Propostas da Indústria para as Eleições 2018 –, dos quais 15 minutos estão reservados para o pré-candidato (a) formular as suas respostas.  Duas perguntas serão feitas por empresários e uma escolhida pelo público presente, a partir de três opções apresentadas pela CNI. 

Na sequência, cada pré-candidato(a) terá cinco minutos para suas considerações finais. Estão reservados ainda 20 minutos para coletiva de imprensa, em um espaço contíguo ao salão principal do evento.

 A CNI apresenta as propostas da indústria aos presidenciáveis desde a eleição de 1994. Neste ano, serão encaminhados aos candidatos 43 documentos com as sugestões do setor, elaborados com base no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022. Além de um diagnóstico da situação da situação atual e das tendências em cada área, o Mapa Estratégico estabelece metas claras e ações factíveis em 11 fatores-chaves, entre os quais estão a segurança jurídica, a educação, a infraestrutura, o ambiente macroeconômico, a eficiência do estado, a governança e a inovação.

DIÁLOGO DA INDÚSTRIA COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Centro Internacional de Convenções do Brasil | Brasília | 04 de Julho

9h Geraldo Alckmin
10h Marina Silva
11h Jair Bolsonaro
13h Henrique Meirelles
14h Ciro Gomes
15h Álvaro Dias

Relacionadas

Leia mais

Portos brasileiros só atingirão padrões internacionais  após privatização das companhias docas
Olimpíada do Conhecimento 2018: leia todas as notícias
Confiança do empresário teve maior queda desde 2010, aponta CNI

Comentários