Torneio de Robótica premia alunos inventivos

Evento reuniu 600 estudantes em Taguatinga (Distrito Federal), divididos em cerca de 60 equipes que desenvolveram projetos para melhorar a vida de pessoas idosas

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) foi tema de reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, nesta segunda-feira (11).

Durante dois dias de competição (9 e 10), alunos de 9 a 14 anos tiveram que desenvolver projetos para melhorar a vida de pessoas idosas
. Realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Instituto Aprender Fazendo e os fundadores do programa FIRST e LEGO, o evento reuniu 600 estudantes em Taguatinga (Distrito Federal), integrantes de cerca de 60 equipes, vindos de 11 estados.

No torneio, os robôs criados com peças de plástico tiveram de cumprir 13 missões diferentes. Os campeões são alunos da escola SESI de Ourinhos (SP). Além do troféu brasileiro, eles ganharam vaga em um torneio internacional. Poderão escolher entre três eventos, que acontecerão nos Estados Unidos, na Alemanha ou na Austrália ainda em 2013.

Assista à reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil: clique aqui.

Relacionadas

Leia mais

Aplicativo apresentado em torneio de robôs do SESI traz solução inovadora para idosos
SESI de Ourinhos (SP) conquista Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League 2013
Torneio de Robótica: estudantes apresentam projetos inovadores para a prevenção de desastres naturais

Comentários