CNI discute papel das fintechs, empresas que oferecem serviços financeiros em plataformas digitais

Workshop, que avalia contribuição das fintechs ao mercado de crédito, reunirá empresários e representantes do BNDES, da CVM e do Banco Central amanhã, 1º de novembro, das 8h30 às 12h30, em Brasília

Como as fintechs, empresas inovadoras que oferecem informações e serviços financeiros em plataformas digitais, podem contribuir para facilitar o acesso ao crédito e reduzir os custos dos empréstimos para as empresas? Quais são as oportunidades e os desafios para o desenvolvimento das fintechs no Brasil? As respostas para essas e outras questões serão discutidas no workshop Fintechs: Uma força transformadora para o financiamento das empresas brasileiras?, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará nesta quarta-feira (1º), em Brasília.

O workshop ocorrerá das 8h30 às 12h30, na sede da CNI, e terá a participação do fundador do Conexão Fintech, José Prado Villela dos Reis, do fundador e diretor da F(x), Dan Cohen, e do diretor da 4Finance, Marcos Cavagnoli. Também participarão do evento o gerente de Relacionamento Institucional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ciro Magalhães Jorge; o diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otávio Ribeiro Damasco; o  superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da Comissão de Valores Mobiliários(CVM), José Alexandre Cavalcanti Vasco, e outros especialistas. 

SAIBA MAIS - Confira a programação do workshop Fintechs: Uma força transformadora para o financiamento das empresas.

Relacionadas

Leia mais

Consumo alavanca retomada da economia, mas avanço no ajuste fiscal é condição para crescimento sustentado, diz CNI
CNI divulga nesta terça-feira, às 11h, as novas previsões para o desempenho da economia e da indústria em 2017
Brasil tem recorde de patentes em 2017

Comentários