Capacitação em propriedade intelectual da CNI chega a Campina Grande (PB)

Curso fornecerá informações sobre marcas, patentes, direito autoral, segredo industrial e indicação geográfica

Nesta terça-feira, 1º de setembro, acontece em Campina Grande (PB) o 6º ciclo de capacitações em propriedade intelectual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2015. Promovido em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi da Paraíba, o curso Introdução à Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação é gratuito e terá ênfase nos modelos de negócio que utilizam a propriedade intelectual como ferramenta estratégica. A iniciativa tem como público-alvo empresários e representantes das áreas de pesquisa, inovação e indústria.

Para Maria Cláudia Nunes, representante do Programa de Propriedade Intelectual da CNI, o curso de Campina Grande atende à vocação tecnológica da região. “O centro de monitoramento tecnológico inaugurado em julho e a presença de núcleos de inovação e centros de tecnologia geram uma demanda pela proteção dos ativos gerados nesse ambiente virtuoso”, explica a especialista. Para a representante da CNI, é fundamental que os atores envolvidos nessa cadeia entendam como a propriedade intelectual pode viabilizar negócios, parcerias e a internacionalização de iniciativas locais.

O curso Introdução à Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação é ministrado pelo advogado Rodrigo Cid, especialista em propriedade intelectual e concorrência desleal. A iniciativa tem como referência a publicação A caminho da inovação: Proteção e Negócios com Bens de Propriedade Intelectual - Um Guia para o Empresário, elaborada no âmbito do Programa de Propriedade Intelectual da Confederação.

Durante a capacitação, serão fornecidas informações sobre marcas, patentes, desenho industrial, direito autoral, segredo industrial e indicação geográfica. Em 2015, Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Velho e Cacoal (RO) já receberam o curso.

Serviço

Curso Introdução à Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação

Local: Edifício da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) – Auditório Francisco Alves Pereira. Av. Canal, 195, Campina Grande (PB)

Horário: 13h30

Inscrições gratuitas e limitadas pelo telefone (83) 2101-5321

Relacionadas

Leia mais

5 coisas que micros e pequenas empresas precisam saber sobre Propriedade Intelectual
Dia Mundial da Propriedade Intelectual celebra papel da inovação no desenvolvimento econômico e social
Mudanças no sistema de propriedade intelectual melhorarão ambiente de inovação, avalia CNI

Comentários