Aplicativo de celular concilia agendas com médicos para auxiliar idosos

Por meio de sinal sonoro, app informa momento de tomar remédio e marca consultas de forma automática de acordo com disponibilidade do médico

Um aplicativo para celular diferente e de fácil navegabilidade, que deve ajudar, e muito, os idosos. Com um sinal sonoro, ele avisa a hora de tomar remédios. Além disso, em sincronia com a agenda de médicos e clínicas para exames, faz marcação de consultas automaticamente de acordo com as disponibilidades do médico e do paciente. Conheça essa proposta, que surgiu durante o Grand Prix SENAI de Inovação. O gerente de tecnologia do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação em Goiás, Fábio Pires, integrante da equipe responsável pelo projeto, fala sobre o que foi batizado de Agenda Care. Ouça clicando aqui.

SAIBA MAIS - O Grand Prix SENAI de Inovação é inspirado em um modelo sueco e reúne seis equipes com sete integrantes cada. Elas têm 72 horas consecutivas para buscar soluções para questões relacionadas a três grandes desafios do mundo moderno: Envelhecimento da População, Desastres Ambientais e Mega Eventos. As tarefas envolvem as áreas de saúde humana, mobilidade urbana, segurança e meio ambiente.

Quem não pode visitar o Grand Prix, que acontece no WTC, em São Paulo, durante a Open Innovation Week, consegue acompanhar a produção de todas as ideias, votar nas preferidas e dar sugestões para incrementá-las. Tudo isso é feito no site do Grand Prix SENAI de Inovação. Basta criar uma senha de acesso.

Relacionadas

Leia mais

Aplicativo permite acompanhar as propostas de interesse da indústria no Congresso Nacional
Aplicativo da CNI tira dúvidas sobre a nova legislação trabalhista
CNI lança aplicativo para iOS e Android para explicar a nova legislação trabalhista

Comentários