Vale abre mais de 1,1 mil vagas para mulheres e pessoas com deficiência

Programa de trainee em parceria com o SENAI é para candidatos com mais de 18 anos com ensino médio ou técnico. Oportunidades estão distribuídas nos estados do PA, MG, ES, MA e RJ

O processo seletivo será on-line, dividido em cinco etapas e ocorrerá entre julho e novembro

Mulheres e pessoas com deficiência, essa oportunidade é para vocês! A Vale está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira (27), para o Programa de Formação Profissional, que concilia aulas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com experiência prática.

Os salários variam de R$ 1,9 mil reais a R$ 2,2 mil reais, com benefícios como vale-refeição, assistência médica e seguro de vida. São 1.199 vagas distribuídas nos estados do Pará, Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão e Rio de Janeiro:

  • 492 no Pará;
  • 415 em Minas Gerais;
  • 184 no Espírito Santo;
  • 98 no Maranhão
  • 10 no Rio de Janeiro (Itaguaí e Mangaratiba).

Para se inscrever, acesse a página da Vale.

Quais são os requisitos?

Os candidatos devem ter mais de 18 anos e podem concorrer a dois tipos de vagas: trainee operacional e trainee técnico-operacional. Para o primeiro, é exigido apenas o ensino médio completo. Já para o segundo, é preciso ter curso técnico em Segurança do Trabalho, Mecânica, Elétrica ou Eletromecânica​.

Etapas 

O processo seletivo será on-line, dividido em cinco etapas e ocorrerá entre julho e novembro. O candidato irá passar pelas inscrições, avaliações de conhecimento, painel virtual de entrevistas com gestores(as) da Vale e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro. A aprendizagem teórica dura de 4 a 6 meses e a prática ocorre em até 12 meses, nas instalações da Vale.

Segundo a empresa, essa é a “principal porta de entrada para cargos operacionais e técnicos”. Junto com o SENAI, foi desenvolvido um programa robusto de formação, que prepara o trainee para desempenhar funções em diversas áreas de negócio. A edição, exclusiva para mulheres e pessoas com deficiência, faz parte de um conjunto de iniciativas para construir um ambiente mais igualitário, colaborativo e inovador.

  • Inscrições: 18/07 à 27/07
  • Provas online: 18/07 à 28/07
  • Dinâmica Online: 05/08 à 11/08
  • Painel com o gestor: 29/08 à 06/09
  • Avaliação Psicológica: 08/09 à 16/09
  • Exames admissionais: 03/10 a 24/10
  • Entrega de documentos: 25/10 a 01/11
  • Admissão: 17/11

Qualificação de mão de obra é com o SENAI

O SENAI é referência em formação profissional para a indústria há 80 anos. Com cursos técnicos e de aprendizagem, qualificação, graduação e especialização, oferecidos em quase mil unidades, a instituição é a principal parceira do setor no treinamento e aperfeiçoamento de trabalhadores.

Além de um portfólio atualizado de cursos para as 28 áreas industriais, que podem ser conferidos na página do Mundo SENAI, há formações desenvolvidas sob demanda do setor produtivo, com certificações e conteúdos específicos - parcerias como essa da Vale. Deseja ter mais informações? Entre em contato pelo (21) 3812-6078 e (61) 33179838 (Whatsapp) ou pelo e-mail [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Indústria deve contratar 90 mil jovens aprendizes neste primeiro semestre
SENAI lança UniSENAI.Digital com cursos de graduação e pós-graduação em todo o país
Brasil precisa qualificar 9,6 milhões de trabalhadores  em ocupações industriais até 2025

Comentários