Simulado do Enem está disponível para toda a população neste fim de semana

Plataforma online Hora do Enem disponibiliza 80 questões de múltipla escolha nas quatro áreas de conhecimento cobradas no exame

Interessados em testar conhecimentos e se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem participar do simulado que será realizado neste fim de semana na plataforma online Hora do Enem. A avaliação, que estará disponível das 8h deste sábado (07) às 20h de domingo (08) – horário de Brasília – , é a mesma disponibilizada no último fim de semana, que teve a participação de mais de 500 mil estudantes.

Ao todo, são 80 questões de múltipla escolha nas quatro áreas do conhecimento cobradas no Enem: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humana e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologia; e matemática e suas tecnologias. Os estudantes terão até quatro horas ininterruptas para finalizar a avaliação.

Os alunos que enfrentarem dúvidas ou problemas técnicos na hora de realização do simulado devem recorrer a central de ajuda da Geekie, desenvolvedora da plataforma. A equipe técnica também oferecerá suporte online durante todo o período de realização da prova e poderá ser acionada pelo mesmo canal.

Estão previstos ainda mais três simulados online: o segundo será em 25 de junho; o terceiro, em 13 de agosto, e o último, por conter 180 questões, será oferecido em dois dias: 8 e 9 de outubro. Os assuntos cobrados avançarão conforme o desenvolvimento dos aprendizados no ano letivo, sendo que o último simulado corresponderá a uma experiência completa do Enem 2016.

Na plataforma Hora do Enem, além dos simulados, os estudantes do último ano do ensino médio também tem a possibilidade de estudar por meio de um plano de estudos personalizado no aplicativo Geekie Games, disponível para web e Android. Todos os demais interessados também podem ter acesso aos conteúdos gratuitos da plataforma como videoaulas e exercícios. A Hora do Enem conta ainda com outras duas outras iniciativas: o MECFlix e a TV Escola. A plataforma é resultado de uma parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) com o Ministério da Educação (MEC).

DICAS IMPORTANTES - Para evitar problemas na hora do simulado, atualize o apicativo para a última versão da plataforma, coloque a hora e data do computador no horário de Brasília e não atualize ou feche a página do navegador, enquanto estiver realizando a prova. Após a conclusão da prova, a nota do simulado será entregue automaticamente.

COLOQUE NA AGENDA - As inscrições do Enem 2016 começam às 10h do dia 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 deste mês. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68 e poderá ser paga até o  dia 25 de maio com uma guia de recolhimento da União (GRU). O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Neste ano, além do uso de porta-objetos lacrados para eletrônicos e detectores de metais, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) coletará a impressão digital dos candidatos.

 

Relacionadas

Leia mais

Indústria brasileira ainda trabalha para aperfeiçoar a NR 12, cinco anos após entrar em vigor
Indústria oferece mais de 1,5 mil vagas de capacitação empresarial
SENAI tem vagas abertas para cursos gratuitos e pagos em 18 estados

Comentários