SESI e SENAI inauguram nova escola-fábrica no interior de Rondônia na próxima terça (6)

Com capacidade para atender mais de mil alunos do ensino básico, fundamental e médio, a unidade de Pimenta Bueno oferecerá cursos de educação profissional nas áreas demandadas pelas indústrias da região
Antes mesmo de ser inaugurada, a escola-fábrica do Senai em Pimenta Bueno já contribui com a formação de mão de obra especializada para a indústria.

Depois de Jaru, Cacoal e Rolim de Moura, que já contam com escolas-fábricas integradas do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) inaugura na terça-feira (6) mais uma escola, no mesmo padrão, no município de Pimenta Bueno.

Em homenagem a um dos pioneiros da região, a nova escola-fábrica recebe o nome de Jonas Tavares da Silva e vai conjugar ensino regular com ensino profissional. A escola já está formando mão de obra qualificada para a indústria de bicicletas Ciclo Cairu.

Com capacidade para atender mais de mil alunos do ensino básico, fundamental e médio, a nova escola do SESI e do SENAI em Pimenta Bueno oferecerá cursos de educação profissional nas áreas demandadas pelas indústrias da região.

De acordo com o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, a nova escola do SENAI em Pimenta Bueno é mais uma etapa da expansão do Sistema FIERO, levando ensino regular, profissional e qualidade de vida aos trabalhadores da indústria no interior. “Trata-se de uma escola-laboratório, onde os alunos terão acesso à metodologia adotada nos grandes centros do país, assim como a oportunidade e aprender unindo teoria e prática”, reitera.

Segundo o vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIERO, Ivandro Justo Behenck, a nova escola SESI-SENAI é uma conquista para o município, que cresceu pelo empreendedorismo industrial.

A solenidade vai contar com a presença do presidente da FIERO, Marcelo Thomé, do superintendente do SESI e IEL (RO) e diretor-regional do SENAI-RO, Valério Duarte, diretores e conselheiros do sistema FIERO, colaboradores e lideranças empresariais e políticas locais.

HOMENAGEADO - Jonas Tavares da Silva, nascido em 27 de agosto de 1944, em Mangueirinha-PR, chegou a Rondônia em 1974, radicando-se em Pimenta Bueno com o objetivo de ser pecuarista. Vereador na primeira legislatura de Pimenta Bueno, Jonas incentivou a criação das primeiras associações de produtores rurais e, no período de 1985 a 1996 presidiu Associação Rural de Pimenta Bueno. Durante dez anos (1994-2004) foi presidente do Sindicato Rural daquele município. Também presidiu a Cooperativa de Credito Rural de Pimenta Bueno (1996 a 2000) e Sicoob Central Norte, de 1999 a 2007.

Relacionadas

Leia mais

10 ações do SENAI que melhoraram o Brasil nos últimos 70 anos
11 cursos do SENAI direcionados à Indústria 4.0
10  fatos que comprovam a transparência do SESI e do SENAI

Comentários