SENAI/MS abre cursos de Internet das Coisas e Informática para Internet

SENAI do Mato Grosso do Sul lança novos cursos técnicos voltados para a Indústria 4.0. As matrículas estão abertas para 2020

De olho nas necessidades de mão de obra que o mercado exige, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Mato Grosso do Sul vai abrir novos cursos técnicos em 2020: Internet das Coisas e Informática para Internet. Os dois voltados para a Indústria 4.0. 

De acordo com o diretor-regional do SENAI/MS, Rodolpho Caesar Mangialardo, as ofertas buscam atender as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul. “Além dos cursos tradicionais do SENAI, que temos o compromisso de manter, estamos lançando novos cursos atrelados à Indústria 4.0. Fizemos um levantamento no estado tentando entender quais formações teriam maior aderência para o mercado e para a indústria”, afirmou Mangialardo.

Ele acrescentou que para 2020 o SENAI também ampliou o número de vagas e a oferta de cursos com o objetivo de fortalecer o setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Esperamos conseguir levar ainda mais inovação para as nossas indústrias e preparar os trabalhadores para as transformações tecnológicas da Indústria 4.0, contribuindo para melhorar a produtividade das empresas e, consequentemente, a competitividade”, completou. 

O SENAI/MS está com as matrículas aberta. São 2.040 vagas em 24 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 2.000 vagas em 11 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas. 

SAIBA MAIS - Outras informações pelo telefone 0800 7070 745. 

 

Relacionadas

Leia mais

Imersões promovidas pela CNI aproximam indústria  brasileira da fronteira da inovação mundial
Startup inova com transmissão de resultados de exames por 3G
SENAI inaugura Instituto de Inovação em Biossintéticos  e Fibras com equipamentos únicos na América Latina

Comentários