SENAI do Rio Grande do Sul lança pós-graduação em Manutenção Inteligente

O novo curso aborda sistemas industriais complexos
O curso terá aulas aos sábados na Faculdade SENAI de Tecnologia, em Porto Alegre

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Rio Grande do Sul, lançou o curso de Pós-Graduação Manutenção Inteligente de Sistemas Industriais Complexos. O novo curso busca atender às mudanças tecnológicas que surgem pela Indústria 4.0, e que requerem novas competências aplicadas aos profissionais de manutenção e tem como público alvo engenheiros e tecnólogos.

O curso de Engenharia de Manutenção Inteligente é composto por oito disciplinas que compõem um conjunto interrelacionado de conhecimentos. Este curso enfatiza as estratégias de planejamento, programação e verificação (controle) no âmbito da manutenção, bem como a adoção de medidas de correção de desvios para a consecução dos objetivos e da missão da empresa, utilizando ferramentas no estado da arte da tecnologia associada.

O profissional poderá atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos de máquinas e equipamentos e assistência técnica; indústria metalmecânica, automobilística, aeronáutica, alimentos, química, naval, eletroeletrônica, energia, petroquímica, da área médica, agroindústria, ferroviária; empresas que utilizem recursos de manufatura digital; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente. O curso tem 404 horas com aulas aos sábados na Faculdade SENAI de Tecnologia (Av. Assis Brasil, 8450, bairro Sarandi, em Porto Alegre).

SAIBA MAIS - Veja os detalhes do curso e faça sua inscrição na página do SENAI do Rio Grande do Sul.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: É curso grátis que você quer? Veja no Tem Vaga!
Não perca tempo! Cursos do SENAI estão com inscrições abertas
VÍDEO: Gosta de pensar fora da caixa? O Tem Vaga! mostra o lugar ideal pra você

Comentários