Presença de estagiários do IEL no mercado aumenta 30% no primeiro semestre de 2023

Proatividade, boa comunicação e boa escrita são diferenciais procurados pelos contratantes, além de segundo idioma e conhecimentos do pacote office

grupo de pessoas conversam em sala de reunião, há homens e mulheres
Proatividade, boa comunicação e escrita, comprometimento são as soft skills mais buscadas pelas empresas

Contratar e capacitar estagiários é investir no desenvolvimento da próxima geração de profissionais. Com eles, as empresas ganham em novas perspectivas, inovação, criatividade, além de fortalecer a reputação como instituições que valorizam o aprendizado contínuo e a diversidade de pensamento. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é uma das principais instituições do mercado de trabalho que faz a ponte entre instituições de ensino e indústrias para inserir jovens em estágios.

Nesse primeiro semestre de 2023, por exemplo, a rede inseriu mais de 43 mil estudantes em empresas por todo país. Em comparação ao mesmo período de 2022, houve um aumento de cerca de 30% na quantidade de estudantes em estágios.

Veja também: Emissão de gases de efeito estufa, Gestão da Inovação, Profissões do Futuro, Cursos tecnólogos, Resíduos Sólidos


“O estágio é, também, uma oportunidade de orientar futuros profissionais de acordo com as necessidades da indústria e o nosso objetivo é capacitar e reter talentos no nosso país. Essa relação é uma via de mão dupla. Enquanto os estagiários adquirem conhecimento prático e vivenciam o mundo corporativo, a empresa se beneficia com profissionais promissores que podem, eventualmente, se tornar parte integral da equipe”, explica o superintende do IEL, Eduardo Vaz.


De acordo com o Sistema Nacional de Estágio do IEL, Administração, Direito e Ciências Contábeis são as áreas que mais contratam estagiários no Brasil.

Nesse levantamento, o IEL também identificou que conhecimento em idiomas, pacote office, photoshop são habilidades técnicas que chamam atenção no currículo dos estudantes. Proatividade, boa comunicação e escrita, comprometimento são as soft skills mais buscadas pelas empresas.

homem branco de óculos e cabelo branco, usa terno azul
"O estágio é uma oportunidade de orientar futuros profissionais de acordo com as necessidades da indústria" - Eduardo Vaz

Há mais de 4 mil vagas abertas

Atualmente, o IEL está com 4.297 vagas de estágio abertas em 13 estados do Brasil: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Santa Catarina e Tocantins.

Entre as oportunidades, há vagas para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Engenharias, e, até mesmo, Ensino Médio. O IEL oferta, também, vagas para os cursos técnicos, como em Técnico em Administração e Técnico em Eletrotécnica ou Eletromecânica.

O melhor de tudo é que as oportunidades são todas remuneradas, com bolsas que variam entre R$ 200 a R$ 2,5 mil reais, além de auxílio transporte e vale-refeição.

IEL já conectou mais de 1,5 milhão de estudantes ao estágio

Mais de 1,5 milhões de estudantes já entraram no estágio por meio do IEL. Para fazer parte dessa história, os estudantes podem se cadastrar no site do IEL!

Mais sobre o IEL

O IEL oferece suporte para organizações em todas as etapas do programa de estágio, com assistência durante a contratação, gestão do contrato e capacitação dos estagiários. O Instituto atua em todo país há mais de 40 anos.

Relacionadas

Leia mais

IEL faz ações para o Dia do Estagiário e oportunidades para cursos e prêmios pelo Brasil
IEL abre 4,2 mil vagas de estagiário em Santa Catarina, Goiás, Tocantins e mais!
Conheça as vantagens de contratar um estagiário para sua empresa

Comentários