Prêmio IEL de Talentos: cara nova e inscrições abertas

A premiação agora também reconhece artigos e projetos inovadores do programa Inova Talentos. Prêmios tradicionais para estagiários, empresas e instituições de ensino estão mantidos

Estão abertas as inscrições para o novo Prêmio IEL de Talentos 2023. A premiação, criada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), era conhecida como Prêmio IEL de Estágio, mas esse ano foi reformulada e traz uma nova modalidade. Agora artigos e projetos inovadores do programa Inova Talentos também serão reconhecidos na competição.


“Essa unificação reconhece a importância do estágio na educação para o mercado de trabalho e o estímulo à qualificação dos talentos para pesquisa em todo o país”, explica o superintendente do IEL, Eduardo Vaz.


A competição continua dividida em duas fases: a regional, em que os interessados devem procurar o IEL do seu estado e seguir o calendário local; e a fase nacional, em que participam os finalistas de cada estadual.

A diferença é que nessa versão existem cinco categorias: “Estagiário Inovador”, “Empresa Inovadora”, “Educação Inovadora”, “Artigo Inovador” e “Projeto Inovador”. O 1°, 2º e 3º lugares de cada categoria vão receber pontos Livelo, certificados e troféus.

Para se inscrever, procure o IEL do seu estado e saiba mais sobre as datas da etapa regional. Outras informações estão disponíveis no site do Prêmio IEL de Talentos 2023 e no regulamento das categorias Estágio e Inova Talentos.

O que é o Inova Talentos?

Criado em 2013, o Inova Talentos é uma iniciativa do IEL para fomentar projetos de inovação em empresas e capacitar jovens talentos por meio de bolsas.

O programa tem como foco a integração entre academia e empresas para promover o aumento da competitividade e produtividade da indústria brasileira por meio do aporte à inovação.

O IEL é responsável por recrutar, selecionar e capacitar profissionais com vivência acadêmica, para levar uma nova visão e acelerar os seus projetos de inovação.

Relacionadas

Leia mais

IEL e grandes indústrias ofertam vagas em projetos de pesquisa e inovação
Cursos do IEL que você precisa fazer para crescer na vida profissional
Inova Talentos está com vagas para consultores

Comentários