Formuladores de políticas públicas visitam a WorldSkills e fábricas de SP

O tour fez parte do programa Conhecendo a Indústria, voltado para promover a interação do Poder Público com a realidade do chão da fábrica

As equipes foram divididas em cinco temáticas: comércio exterior, inovação, logística reversa, proteção de dados e reabilitação profissional

Representantes dos poderes Executivo e Legislativo visitaram esta semana, em São Paulo, a WorldSkills 2015, maior competição de educação profissional do mundo. A programação dos cinco grupos, cada um com cerca de 15 pessoas, também incluiu a ida a empresas da capital e do interior paulista para que formuladores de políticas públicas conhecessem instalações de fábricas e o dia a dia da atividade industrial na Toyota, Totvs, P&G, Bosch, Sinctronics, entre outras.

Os tours fizeram parte do programa Conhecendo a Indústria , voltado para promover a interação de integrantes do Poder Público com a realidade do chão da fábrica. Coordenadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) , as visitas aconteceram entre quarta (12) e sexta-feira (14). Nos grupos, havia integrantes de órgãos como os ministérios da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, do Meio Ambiente, do Planejamento, além da Câmara e do Senado.

As equipes foram divididas em cinco temáticas: comércio exterior, inovação, logística reversa, proteção de dados e reabilitação profissional. No Anhembi Parque, os servidores foram apresentados à maior parte das 50 ocupações da competição internacional, que reúne jovens talentos de 62 países desafiados a executar tarefas do cotidiano das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

A WORLDSKILLS – O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria. A equipe brasileira é formada por 50 alunos formados no SENAI e seis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional.

LINKS RÁPIDOS
Conheça a delegação brasileira: www.senai.br/delegacaobrasileira
Informações gerais: www.senai.br/worldskills
Cobertura completa: www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada_noticias
Site oficial: www.worldskillssaopaulo2015.com
Tour virtual: www.escolhafuturo.com.br

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: www.twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: senaiolimpiada
Periscope: SENAI_olimpiada
Snapchat: SenaiOlimpiada

Relacionadas

Leia mais

WorldSkills 2015 chega ao último dia. Conheça os destaques deste sábado (15) e programe-se!
Vídeo: Provas do mundial de educação profissional exigem habilidade e planejamento dos competidores
WorldSkills 2015 é destaque no Jornal Nacional, da TV Globo

Comentários