Domina o Excel? Chegou a hora de transformar habilidade em prêmio

Até 8 de abril, estão abertas as inscrições para o campeonato mundial da Microsoft Office. SESI realiza etapa brasileira com estudantes do itinerário V do Novo Ensino Médio

É aluno do Novo Ensino Médio - itinerário V em escola do Serviço Social da Indústria (SESI), gosta de tecnologia e, nos trabalhos em grupo, sempre fica responsável pelas planilhas Excel? Você tem até quinta-feira (8) para se inscrever na etapa brasileira do Campeonato Mundial 2021 Microsoft Office, categoria Microsoft Office Specialist Excel 2019

Estudantes do itinerário de Formação Técnica e Profissional com idade entre 13 e 22 anos que desejam encarar o desafio devem procurar a coordenação da sua escola SESI para participar. A etapa brasileira divide-se nas seguintes fases:

  1. Treinamento técnico específico com dicas e preparação psicológica para todos os inscritos nas escolas do SESI que manifestarem interesse em participar;
  2. Aplicação  do Exame de certificação MOS Microsoft Office Specialist EXCEL 2019 para todos os candidatos até 12 de maio, com a seleção dos cinco que obtiverem as maiores pontuações;
  3. Treinamento técnico específico e preparação psicológica para os cinco finalistas;
  4. Aplicação de um novo Exame de certificação MOS Microsoft Office Specialist EXCEL 2019 para os finalistas. Aquele com melhor desempenho será o representante brasileiro no Campeonato Mundial 2021 Microsoft Office.

O mundial está previsto para acontecer em Orlando, nos Estados Unidos, entre 1º e 4 de agosto de 2021. O primeiro colocado leva para casa U$S 7 mil; o segundo U$S 3,5 mil; e o terceiro, U$S 1,5 mil. 

Competidores receberão treinamento para certificação internacional em Excel

Quem pode participar da Etapa Nacional?

Aqui no Brasil, o SESI - em parceria com a Person Brasil e a ECT Brasil - prepara e seleciona o estudante que vai representar o país lá fora. Além do treinamento e da certificação, ele recebe passagem aérea internacional, hospedagem e alimentação para o torneio - próximo à data, será analisado o cenário da pandemia para viabilidade da competição e da viagem. 

No edital SESI da etapa brasileira (confira abaixo), estão listados todos os critérios de participação e de classificação, incluindo os de desempate. Vale lembrar que o domínio e a certificação internacional em ferramentas da Microsoft Office otimizam o tempo no desenvolvimento de tarefas e são um diferencial no currículo. 

Então já separa o passaporte com visto americano vigente até 1º de fevereiro de 2022 e não deixe de procurar a coordenação da sua escola SESI para se inscrever.

*Reportagem atualizada no dia 30/03/2021 às 11h30

Acesse o edital e confira os requisitos 

Relacionadas

Leia mais

SESI e SENAI formam primeira turma do novo Ensino Médio
Estudantes do SESI e SENAI são premiados pela Microsoft
SESI e SENAI assinam acordo de cooperação com Microsoft  para capacitação de jovens em Inteligência Artificial

Comentários