Cursos do SENAI: Há mais de 3 mil vagas disponíveis pelo país

No Espírito Santo, há 1.793 oportunidades de aprendizado nos cursos técnicos e de habilitação técnica. O SENAI do Piauí abre 800 vagas para cursos totalmente on-line

O SENAI tem vagas abertas em diversos cursos por todo o Brasil

A pandemia do novo coronavírus não afetou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que continua oferecendo diversas possibilidades para se qualificar profissionalmente. Há vagas abertas tanto para cursos na modalidade presencial quanto para a educação a distância (EaD).

No Espírito Santo, por exemplo, o SENAI oferece cursos em três vertentes: Técnicos, Habilitação Técnica e Formação Inicial e Continuada (FIC). Ao todo, são 715 vagas disponíveis para curso técnicos, como Mecânica, Manutenção Automotiva, Eletroeletrônica e Edificações. Já para os cursos de Habilitação Técnica há 1.078 vagas em Boas Práticas de Saúde e Segurança do Trabalho para Prevenção a Covid-19, Segurança do Trabalho, Lógica de Programação, entre outros. Para finalizar, são 13 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno e mais quatro cursos na modalidade EaD. Para realizar a inscrição e garantir uma vaga, acesse o site do SENAI do Espírito Santo.

Agora, se você é do Piauí e está procurando um bom curso, o SENAI está com 800 vagas para estudar sem sair de casa. As oportunidades são Webdesign, Administrador de Banco de Dados, Eletricista Industrial, Automação dos Sistemas Hidrossanitários, Cadista Para Construção Civil e muitos mais. Todos os detalhes estão no site do SENAI do Piauí.

Em Tocantins, é possível se especializar em diversas áreas, pois a instituição está com 400 vagas abertas para cursos semipresenciais 100% gratuitos, que são: Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Operador de Computador e Assistente de Controle da Qualidade distribuídos, em Palmas e Gurupi. Os alunos podem assistir às aulas pela internet e conferir outras informações pelo número (63) 98415-5239. Agora, para realizar a inscrição, é só acessar o site do SENAI de Tocantins

Quer conferir outras oportunidades de cursos a distância? O Tem Vaga! mostra quais são as principais áreas que estão bombando durante a pandemia. Confira:
 

Agora é só clicar no mapa para conferir e escolher a sua vaga! 

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Deu a louca no SENAI! Inscrições em curso de segurança  cibernética serão gratuitas pelos próximos 15 dias
VÍDEO: Tem Vaga! mostra a profissão que está bombando na pandemia
IEL disponibiliza conteúdo para impulsionar carreira dos estagiários

Comentários