Atenção, estudantes: SENAI abre 4,5 mil vagas em cursos gratuitos e pagos

As oportunidades estão em diversas áreas do conhecimento, como Construção Civil, Logística, Mecânica, Tecnologia da Informação, Vestuário e muito mais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com 4.555 mil vagas em cursos gratuitos e pagos em várias unidades da federação. Há oportunidades presenciais e on-line em cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, aprendizagem industrial e outros.

Pessoas interessadas em estudar no SENAI contam com muitas opções de áreas de conhecimento, como Alimentos, Automotiva, Construção, Eletrotécnica, Mineração, Segurança do Trabalho e Gestão.

Distrito Federal 

O SENAI-DF está com 283 vagas abertas em cursos gratuitos para 2º trimestre de 2024. Há oportunidades em áreas como Alimentos, Automotiva, Construção e Gestão. Há opções nas escolas do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga, em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. As inscrições devem ser feitas pelo site do SENAI-DF até 12 de junho ou até o preenchimento das vagas, que será por ordem de inscrição. O candidato tem direito de se inscrever em até dois cursos, desde que em turnos diferentes.

Mato Grosso do Sul

O SENAI-MS tem vagas disponíveis para os cursos de: Técnico em Administração, Técnico em Alimentos, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Mineração, Técnico em Química, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Sistemas de Energias Renováveis. Ao todo, são 865 vagas disponíveis, sendo 560 vagas em cursos presenciais e 305 vagas em cursos semipresenciais, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para mais informações, acesse o site do SENAI MS.

Paraíba

O SENAI-PB está com  vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Eletroeletrônica-EaD, Mecânico de Refrigeração e Climatização, Mecânico de equipamentos eletropneumático e eletro-hidráulico, Operador de Empilhadeira , Almoxarife, Soldador, Torneiro mecânico, Eletricista predial, Controlador e Programador da Produção, Técnico em Qualidade , Assistente de Recursos Humanos EaD, Assistente Administrativo- EaD, Informática para Rotinas do Trabalho , Excel Para Rotinas  Administrativas, Operador de Computador, Educação Empreendedora, Laboratório de Criação de Inovação e Experimentos na Moda e tantos outros. Ao todo são 1.980 vagas, sendo 1.890 vagas em cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e 90 vagas na modalidade EaD (Educação a Distância) e Habilidade Técnica. Para mais informações acesse o site do SENAI-PB.

Paraná

O SENAI-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, em áreas como Alimentos e bebidas; Automotiva; Construção Civil - Edificações; Construção Civil - Instalações; Eletroeletrônica; Gestão; Logística; Metalmecânica - Fabricação Mecânica; Metalmecânica - Mecânica; Metalmecânica - Soldagem; Refrigeração e climatização; TI – Hardware; TI – Software; e Vestuário. Ao todo são 1.427 vagas sendo 189 no formato educação a distância (EaD) e 1.238 vagas para cursos presenciais. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR

SENAI é referência em educação profissional na América Latina

O SENAI é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano.

Em 82 anos de história, formou mais de 88,7 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Formação em audiovisual no SENAI aumenta por demanda do mercado de trabalho
Contratado em até um ano: os 10 cursos técnicos que mais empregam
Meu robô quebrou, e agora?

Comentários