2ª edição do Programa IEL de Educação Executiva Global vai levar 25 empresários ao MIT

Assim como na primeira edição, o cronograma inclui sessões temáticas com professores, visitas técnicas à grandes instituições e eventos de networking

Um homem e duas mulheres conversando e sorrindo, sentados de frente com tablets

Após uma primeira edição de sucesso, a segunda edição do Programa de Educação Executiva Global já tem data marcada! Entre os dias 11 e 15 de novembro, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) vai levar 25 empresários e gestores de instituições para programa de educação executiva no Massachusetts Institute of Technology (MIT), universidade mundialmente reconhecida como centro de estudos e pesquisas de ciência, tecnologia e engenharia. O cronograma inclui workshops com professores, visitas técnicas a grandes instituições e eventos de networking. Ambas as edições fazem parte do primeiro ciclo da iniciativa.


“Os resultados da primeira edição foram muito além das nossas expectativas. Os participantes tiveram contato com grandes especialistas de inovação e gestão, e puderam reanalisar as organizações das suas empresas, visando ao futuro do mercado. Além disso, foi estabelecida uma sinergia forte entre os participantes, com trocas muito produtivas. Ao final, tivemos uma avaliação altamente positiva, e temos a expectativa de alcançar o mesmo sucesso com a segunda edição”, declara o superintendente do IEL, Paulo Mól.


Até 2026, o programa realizará mais quatro ciclos, cada um em um continente ou subcontinente diferente. A segunda edição deste primeiro ciclo manterá o tema “Liderança transformadora: como pensar e agir diferente”, ainda com foco nos seguintes tópicos: liderança, estratégia, inovação, intraempreendedorismo e tendências do mercado.

Como será a segunda edição?

Antes da imersão, os participantes terão acesso a diversos materiais de educação executiva na plataforma do IEL. Também serão realizados webinars para orientação e processos de conexão entre os empresários inscritos com especialistas internacionais, com atendimento individualizado para entender as necessidades e expectativas das empresas. 

Ao longo dos cinco dias, os participantes vão ter rotinas repletas de conteúdo. A manhã será ocupada por sessões de mentorias e workshops com professores e experts do MIT, abordando temas como: modelos de negócios, gestão estratégica, inovação e tecnologia. A tarde será reservada para visitas técnicas e eventos de networking com grandes instituições do ecossistema executivo, como: Amazon, Harvard, Cambridge Innovation Center e Hult International Bussiness School.

Ao final da imersão, além das novas competências e das conexões, os participantes vão receber certificação internacional do MIT. Ao retornarem ao Brasil, também terão sessões de mentoria com especialistas internacionais, para elaboração de plano de ação estratégico, estimulando a aplicação dos conhecimentos adquiridos na transformação de suas empresas e negócios.

Saiba mais

O programa é uma realização do IEL, com correalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para saber mais informações sobre esta, clique aqui.

Relacionadas

Leia mais

Confira como foi o primeiro ciclo do Programa IEL de Educação Executiva Global
Mais de 40 empresários brasileiros vão à China em busca de negócios
O ESTÁGIO: o momento de aprender a trabalhar

Comentários