VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que aumentou a confiança do empresário industrial

A confiança foi impulsionada por fatores como a reforma da Previdência e a queda dos juros

A confiança do empresário industrial aumentou pelo terceiro mês consecutivo, segundo uma pesquisa da CNI. Fatores como o avanço da reforma da Previdência, liberação do FGTS, PIS e o corte nos juros impulsionaram a confiança.

Outro destaque é a WorldSkills. A delegação brasileira participa da maior competição de educação profissional do mundo, em kazan, na Rússia. São cinquenta e seis ex-alunos do SENAI e sete do SENAC na disputa, que conta com representantes de 63 países.

O Minuto da Indústria mostra também que plantas aquáticas que danificam turbinas de usinas hidrelétricas vão ser usadas na produção de biocombustível. O projeto é do Instituto SENAI de Inovação em Biomassa, no Mato Grosso do Sul, em parceria com o grupo chinês CTG Brasil, o segundo maior gerador privado de energia do país.


SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Confiança do empresário aumenta pelo terceiro mês consecutivo, informa CNI
Conheça os medalhistas brasileiros da WorldSkills 2019, na Rússia
Espetáculo de luzes com alta tecnologia marca abertura da olimpíada de profissões técnicas na Rússia

Comentários