Dia sem Imposto promovido pela federação de indústrias de Pernambuco conscientiza população

Evento se consolida no calendário anual da Federação. Na ocasião, foi montado um supermercado com produtos com e sem impostos

Visitantes e colaboradores da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em Recife, participaram, na última quinta-feira (23), da 2ª edição do Dia sem Imposto. O evento atraiu muita gente à Casa da Indústria, onde mais de cem produtos com e sem impostos foram expostos e comercializados para o grande público.

Para o coordenador do Comitê de Jovens Empresários (CJE) da FIEPE, Rodrigo Veloso, o evento cumpriu seu papel ao alertar e conscientizar o cidadão para a quantidade de impostos que ele paga toda vez que finaliza uma compra. “Foi importante trazermos para a sociedade realidades como: o Brasil tem a maior carga tributária da América latina e detém a segunda maior carga tributária do mundo em bens e serviço, o que quer dizer que um terço do valor de tudo que compramos é de impostos”, explicou.

Veloso disse ainda que eventos como esses acontecem para que em meio às propostas de aumento de impostos, o brasileiro possa ter ciência do real impacto em seu bolso. “E, atualmente, há esse risco devido ao déficit financeiro que o Brasil tem. É importante que a população se posicione de forma veemente, já que o problema não é falta de arrecadação e sim o mau uso do dinheiro arrecadado”, esclareceu o coordenador do CJE.

Quem participou do evento pôde sentir, na prática, o que Veloso abordou. É que, na ocasião, foi montado um supermercado com produtos com e sem impostos. Além disso, os visitantes tiveram acesso a itens sem impostos em food park montado no estacionamento da Casa da Indústria.

Além da comercialização e exposição de alguns produtos, o momento mais aguardado desta edição foi o sorteio de dois Iphones 7 e de um notebook, cujos preços eram de R$ 1.472,96 para os celulares e R$ 1.838,60 para o computador, com “desconto”. Ao todo, 42 empresas se envolveram na realização do evento.

Relacionadas

Leia mais

Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes
Produção cresce e emprego na indústria fica estável, informa CNI
Pequenas indústrias aumentam produtividade em até 220% com medidas simples e de baixo custo

Comentários