Agenda CNI: Debate sobre infraestrutura com ministro Tarcísio de Freitas e Sondagem Industrial

Seminário online ocorre nesta quarta-feira (18), às 11h, com presidente Robson Braga de Andrade e especialistas. Pesquisa será divulgada na quinta-feira (19), às 10h

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza nesta quarta-feira (18), das 11h às 13h, em parceria com o jornal digital Poder360, o seminário Indústria em debate – Investimentos em infraestrutura & retomada da economia. O webinar, que terá a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, discutirá os investimentos em infraestrutura e a forma como as concessões podem atuar como alavancas para a recuperação econômica do país.

Além do ministro, participarão do seminário virtual, que será transmitido pela página da CNI no YouTube, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o senador Wellington Fagundes, presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi); o deputado federal Arnaldo Jardim, relator do projeto de lei das debêntures de infraestrutura (PL 2.646/2020) e ex-relator do projeto de lei das concessões; e o economista Cláudio Frischtak, sócio da Inter B Consultoria e integrante do Conselho Temático de Infraestrutura da CNI.

Na avaliação da CNI, a solução para os atuais gargalos da infraestrutura no Brasil passa, obrigatoriamente, pela expansão da participação privada nos investimentos e na gestão de empreendimentos. Além da maior capacidade de mobilização de recursos, o setor privado é mais flexível e consegue responder mais rapidamente às oportunidades de mercado. Além disso, é preciso eliminar obstáculos, como o atraso das obras, a burocracia e a demora no licenciamento ambiental.

QUINTA-FEIRA, ÀS 10H

A Sondagem Industrial de julho será divulgada na quinta-feira (19) às 10h. A pesquisa de opinião empresarial mensal antecipa tendência da atividade industrial e as expectativas dos empresários. Elaborada desde 1998, atualmente em parceria com 25 Federações de Indústria, a Sondagem Industrial gera resultados por porte de empresa, regiões geográficas e setores de atividades das indústrias extrativa e de transformação. 

Os dados serão publicados na Agência CNI de Notícias, na página de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI.
 

Relacionadas

Leia mais

Confira a programação de lives da semana
Indústria Entrevista: Tarcísio de Freitas, ministro de Infraestrutura
Indicadores de infraestrutura revelam efeitos da pandemia na atividade econômica

Comentários