De novo! Por que a CNI revisou pra baixo o PIB da indústria brasileira? (Ep. #175) | Economia em 60s

A revisão para baixo foi puxada principalmente pelo comportamento da indústria da transformação, que vive um mau momento. Entenda tudo no novo episódio do Economia em 60s

Pela segunda vez no ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) revisou pra baixo a previsão do PIB da indústria brasileira. No início de 2025, a estimativa era de um crescimento de 1,9% no Produto Interno Bruto industrial e agora, em outubro, a alta esperada é de apenas 0,7% - projeção que só não foi menor por causa da indústria extrativa, que teve aumento expressivo na produção de petróleo.

As projeções estão no Informe Conjuntural, um levantamento trimestral da CNI divulgado nesta sexta-feira (17), que traz projeções para o PIB do país, da indústria, mercado de trabalho, crédito, balança comercial e outros indicadores econômicos importantes para o país.

Saiba tudo no novo episódio do podcast Economia em 60s:

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender.

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Leia mais

Como está o mercado de trabalho brasileiro? (Ep.#168) | Economia em 60 segundos
Bullying escolar: como prevenir e construir comunidades mais seguras? Podcast Indústria de A a Z (Ep. #60)
Como está a produção industrial? (Ep.#160) | Economia em 60 segundos

Comentários