Confiança deixa de ser homogênea entre os setores da indústria

Índice de Confiança do Empresário Industrial teve resultados setoriais difusos em fevereiro, pela maneira diferente com as empresas estão sendo afetados pelo agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil

Trabalhador da Construção Civil manuseia equipamento de corte de madeira
Os produtos de madeira estão entre os setores com as maiores quedas de confiança em fevereiro

O Índice de Confiança do Empresário Industrial setorial (ICEI Setorial) teve resultados setoriais difusos em fevereiro, possivelmente em função da maneira diferente com que os diversos setores, regiões e portes de empresa estão sendo afetados pelo agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. O indicador é medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

A confiança subiu em 16 de 30 setores e caiu nos outros 14 setores restantes no mês. Todos os setores da indústria seguem, porém, com índices acima da linha divisória de 50 pontos, indicando confiança.

Os setores com as maiores quedas de confiança em fevereiro foram Couros e artefatos de couro, Máquinas, aparelhos e materiais elétricos e Produtos de madeira. Já os setores com maior aumento de confiança foram: Outros equipamentos de transporte, Obras de infraestrutura e Produtos de borracha.

Relacionadas

Leia mais

Confiança do empresário cai pelo segundo mês seguido, mostra CNI
#29 - O copo meio cheio da indústria
Empréstimo bancário: quais documentos as empresas precisam apresentar

Comentários