CNI divulga nesta semana a Sondagem Industrial e a Sondagem Indústria da Construção

As duas pesquisas serão publicadas no Portal da Indústria na quarta e na sexta-feira, respectivamente

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta semana a Sondagem Industrial e a Sondagem Indústria da Construção, ambas de dezembro de 2017. As duas pesquisas mensais serão publicadas no Portal da Indústria. Confira os horários e as datas de divulgação:

  • Quarta-feira (24),  às 10h: Sondagem Industrial
    A pesquisa, feita 2.244 empresas entre 3 e 16 de janeiro, revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em dezembro de 2017.  Mostra as expectativas, em janeiro, para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas. Traz ainda informações sobre a situação financeira e os principais problemas enfrentados pelas empresas no quarto trimestre de 2017.  
  • Sexta-feira, 26  de janeiro, às 10h: Sondagem Indústria da Construção
    A pesquisa mostra a percepção dos empresários da construção sobre a utilização da capacidade de operação, o nível de atividade e o número de empregados de dezembro de 2017. Revela as expectativas, em janeiro, para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos e serviços, as compras de insumos e o número de empregados. Também traz informações sobre a situação financeira e os principais problemas enfrentados pelas empresas no quarto trimestre de 2017.  A pesquisa foi feita entre 3 e 16 de janeiro com 528 empresas do setor.

Relacionadas

Leia mais

Aumenta a oferta de emprego na indústria, informa CNI
Medo do Desemprego diminui para 65,7 pontos, informa pesquisa da CNI
Indústria da construção aposta na retomada da atividade em 2018, diz pesquisa da CNI

Comentários