CNI divulga nesta semana a Sondagem Industrial, a Sondagem Indústria da Construção e o INEC

As três pesquisas serão publicadas no Portal da Indústria e apresentadas via Twitter da CNI (@CNI_br)

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta semana três pesquisas: a Sondagem Industrial e a Sondagem Indústria da Construção de maio e o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) de junho. As três pesquisas serão publicadas no Portal da Indústria  e serão apresentadas no Twitter da CNI (@CNI_br). 

Confira as datas e os horários de divulgação das pesquisas:

Terça-feira, 25 de junho, às 10h – Sondagem Industrial de maio

A pesquisa revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em maio. Mostra ainda as expectativas, em junho, para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas. Esta edição da pesquisa foi feita de 3 a 12 de junho com 1.903 empresas. Dessas, 766 são pequenas, 683 são médias e 454 são de grande porte.

Quarta-feira, 26 de junho, às 10h – Sondagem Indústria da Construção de maio

A pesquisa mensal mostra a percepção dos empresários da construção sobre o nível de atividade, o número de empregados e a utilização da capacidade de operação em maio. Também aponta as expectativas, em junho, para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos e serviços, as compras de insumos e o número de empregados. Esta edição da pesquisa foi feita de 3 a 12 de junho com 497 empresas. Dessas, 174 são pequenas, 215 são médias e 108 são de grande porte. 

Sexta-feira, 28 de junho, às 10h – Índice Nacional de Expectativa do Consumidor

O INEC, que agora é trimestral, mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e à intenção de realizar compras de maior valor. Revela, ainda, a percepção sobre a situação financeira e o endividamento dos entrevistados. O INEC de junho ouviu cerca de 2 mil pessoas em todo o país de 20 a 23 de junho. 

SAIBA MAIS: Acesse a página de Estatísticas do Portal da Indústria e conheça as pesquisas da CNI.
 

Relacionadas

Leia mais

Confiança da indústria da construção cai pelo 5º mês consecutivo, aponta CNI
Confiança do consumidor cai 1,4 ponto em  relação ao fim do ano passado, mostra CNI
Produção industrial fraca reduz otimismo dos empresários pelo terceiro mês consecutivo

Comentários