Blog do NAC esclarece dúvidas sobre crédito e outros temas

Cadastro Positivo, Fundos Garantidores e Indústria 4.0 são alguns dos tópicos abordados pelos especialistas da CNI. O objetivo é desmistificar assuntos que todo empresário precisa saber

Conteúdos esclarecem dúvidas que afetam a vida do empresário

Gerenciar uma empresa não é fácil e toda ajuda é bem-vinda. Por isso, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), além de oferecer a consultoria especializada em linhas de financiamento, também encontrou outra forma para sanar dúvidas de micro, pequenas e médias empresas.

A Rede, coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), criou um blog, onde são publicadas conteúdos que buscam explicar o cenário do acesso ao crédito no Brasil e outros temas que afetam a vida do empresário brasileiro.

Antecipação de pagamentos de contratos de licitação na administração pública; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); empréstimos bancários; digitalização e Indústria 4.0  são alguns dos assuntos abordados nos textos publicados na página.


“Esse canal de informação é importante para que as MPEs conheçam os serviços já prestados pela CNI e pelas federações por meio do NAC. Além disso, é onde buscamos desmistificar conteúdos burocráticos que todo empresário precisa saber, pois acreditamos que, com a orientação adequada, as empresas terão mais sucesso”, afirma o gerente-executivo de Política Industrial da CNI, João Emilio Gonçalves.


Sobre a Rede NAC

Criada em 2016, a Rede de Núcleo de Acesso ao Crédito é uma estrutura de atendimento realizado a partir das federações estaduais de indústrias, voltada especialmente para as micro, pequenas e médias empresas do setor industrial.

No dia a dia, profissionais da rede oferecem serviços padronizados de orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito, por equipe qualificada, com vistas à aproximação entre demanda e oferta de crédito.


Conheça outros temas da indústria:  Robótica, Indústria 4.0Reforma TributáriaNova Lei do Gás,  Comércio ExteriorPolítica IndustrialInfraestruturaSaneamento BásicoBioeconomia , Economia

Relacionadas

Leia mais

Parceria CNI e Caixa libera R$ 21 milhões em crédito para MPEs
Crédito e digitalização devem ser prioridades de políticas públicas para as micro e pequenas empresas
Crédito é a maior necessidade das empresas durante a pandemia

Comentários