Agenda CNI: Informe Conjuntural, Seminário Brasil Ilegal e Sondagem Industrial

Projeções da CNI para o ano corrente, pesquisa sobre atividades e expectativas dos empresários industriais e evento sobre mercado ilegal movimentam indústria esta semana

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o Informe Conjuntural, nesta terça-feira (16), às 10h. O documento trimestral acompanha o cenário econômico brasileiro e divulga as projeções da CNI para o ano corrente. Emprego, renda, inflação, juros, crédito, política fiscal e setor externo são alguns dos indicadores analisados nesta pesquisa.

Quinta-feira (18), às 9h

Na quinta-feira (18), a CNI realiza o Seminário "Combate ao Brasil Ilegal" em parceria com as federações das indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e de São Paulo (FIESP). O evento, que acontece das 9h às 13h, tratará dos impactos econômicos e danos fiscais gerados pelos mercados ilegais e pela pirataria.

A abertura terá as presenças do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; dos presidentes da CNI, Ricardo Alban; da FIRJAN, Eduardo Eugênio Vieira; e da FIESP, Josué Gomes da Silva. Participarão também do seminário os diretores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, e os secretários de Segurança Pública do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre outras autoridades.

O pedido de credenciamento para os jornalistas que quiserem cobrir o evento presencialmente deve ser feito pelo e-mail: [email protected]

Sexta-feira (19), às 10h

Já na sexta-feira (19), a CNI vai divulgar a Sondagem Industrial, às 10h. A pesquisa mensal visa conhecer a tendência da atividade industrial e as expectativas dos empresários. Em parceria com 25 Federações de Indústria, a Sondagem Industrial gera resultados por porte de empresa, regiões geográficas e setores de atividades das indústrias extrativa e de transformação.

As pesquisas são divulgadas por release, com vídeo da entrevista com porta-voz e imagens de apoio.

Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas e no Twitter da CNI. Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Relacionadas

Leia mais

Indústria, academia e governo discutem abordagem de inovação orientada por missões
O que é imposto seletivo? (#Ep. 113)
Industriais precisam de união e interação para defesa do setor, diz presidente da CNI

Comentários