Agenda CNI: Índice de Confiança do Empresário Industrial e Indicadores Industriais

Pesquisas da CNI apontam mudanças de tendência da produção industrial, além de mensurar horas trabalhadas na produção, emprego, massa salarial, faturamento real e rendimento da indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, nesta quarta-feira (10), às 10h, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de abril de 2024. A pesquisa prevê o desempenho industrial e sinaliza mudanças de tendência da produção industrial.

Os dados do ICEI mostram a percepção dos empresários sobre as condições atuais da economia brasileira e das empresas, além das expectativas da indústria para os próximos seis meses.

Quinta-feira, às 10h

Os Indicadores Industriais serão divulgados na quinta-feira (11), às 10h, e apresentarão dados sobre faturamento real, horas trabalhadas na produção, emprego, massa salarial e rendimento da indústria em fevereiro de 2024.

Os indicadores acompanham, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação. Os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.

Os pacotes de divulgação contam com release, vídeo com entrevista do porta-voz e imagens de apoio.

Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas e no Twitter da CNI. Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Relacionadas

Leia mais

Exportações de bens de capital foram recorde em 2023
R$ 6 mi em investimentos: SENAI e Nestlé prorrogam inscrições para projetos sobre futuro alimentar
CNI lança cartilha para empresários sobre linhas de crédito da Nova Indústria Brasil

Comentários