Normas Regulamentadoras foram tema de PDA no SINDUSCON/PE

A iniciativa reuniu cerca de 40 participantes, sendo todos do segmento industrial, principalmente da área da Construção Civil

Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria? Esse foi tema do PDA realizado pela FIEPE, ontem (18/8), no auditório do Sinduscom. A iniciativa reuniu cerca de 40 participantes, sendo todos do segmento industrial, principalmente da área da Construção Civil. 

O programa contemplou desde conceito de NRs, panorama, como são formuladas até chegar ao ranking das que mais afetam a indústria. “Atualmente são 35 NRs vigentes. A necessidade e a importância das NRs são inquestionáveis, mas a forma como são impostas gera impactos econômicos que nem sempre podem ser absorvidos pelas indústrias, especialmente as micro e pequenas “, explicou o consultor da CNI e instrutor da capacitação, Aledson Damasceno Costa. De acordo com ele, as empresas precisam agir tanto na busca da simplificação das Normas Regulamentadoras quanto na melhoria da gestão. 

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) é um instrumento da CNI e das Federações de Indústria para fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de aprimorar sua atuação na defesa de um ambiente de negócios favorável à competitividade da Indústria e ao crescimento sustentado do país.

Relacionadas

Leia mais

Empresários industriais participam de curso do PDA sobre Normas Regulamentadoras que impactam a indústria
Segurança e Saúde no Trabalho serão tema de curso do PDA em Marabá

Comentários