FIEPI promove curso "como pagar menos tributo"

Objetivo é apresentar para os empresários as três possibilidades de tributação que existe atualmente no país

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), promoveu nesta quinta-feira (21), o curso "como pagar menos tributo" promovido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo - ( PDA), da Confederação Nacional da Indústria - (CNI), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Piauí - (FIEPI). 

O objetivo é apresentar para os empresários as três possibilidades de tributação que existe atualmente no país. "Apresentaremos essas três possibilidades porque às vezes é comum encontrar micros empresários, principalmente, que nem sabem como sua empresa é tributada, se pelo simples, se pelo lucro presumido, se pelo lucro real", diz Alexandre Andrade, consultor da CNI, do Rio de Janeiro. 

O importante, de acordo com o consultor, é apresentar essas três possibilidades para que o empresário conheça, ressaltando os pontos positivos e negativos de cada uma delas, sem que isso signifique torná-lo um especialista em tributo, uma vez que cada um tem seu contador e sua equipe nessa área, mas para que o empresário conheça e se mantenha informado pela sua equipe contábil. 
Participaram do curso, empresas do segmento da panificação da Teresina.

Relacionadas

Leia mais

FIBRA orienta empresários da construção sobre como pagar menos tributos

Comentários