Fiema organiza curso para executivos da indústria canavieira

Curso "Como atender a fiscalização do trabalho” apresentou normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), organizou o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”, voltado para os executivos de empresas da indústria canavieira, em Balsas.

Como conteúdo o curso apresenta o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, além de boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, o que possibilita a identificação de oportunidades de aprimoramento na gestão das relações do trabalho na empresa.

Segundo o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, o objetivo da ação realizada em Balsas é sensibilizar os empresários industriais quanto a necessidade de participar das discussões sobre assuntos que tem impacto no setor industrial maranhense e fortalecer a representatividade empresarial na defesa dos interesses da indústria.

“Por meio de ações como a que organizamos em Balsas vamos sensibilizar os participantes para a importância da ação empresarial coletiva, por meio dos sindicatos, para defender a simplificação e modernização das normas e procedimentos de fiscalização do trabalho”, comentou Baldez.

Este ano, já foram realizadas 32 ações pelo PDA em São Luís e Imperatriz e até o final do ano ainda estão programadas outras nove ações na capital e no interior. Maiores informações sobre o PDA podem ser obtidas pelo telefone pelo telefone (98) 3212-1826/1840 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Fiema abre inscrições para curso e palestra para líderes sindicais
Fiema realiza curso "Como prevenir problemas ambientais?" para empresas
Fiema promove curso "Como pagar menos tributos" para empresários

Comentários