Empresários participam de curso sobre redução da tarifa de energia elétrica

Ação irá explicar a conta de energia, o porquê de seu preço elevado e como funciona

Nesta sexta (10), Araguaína recebeu o curso Como reduzir sua Tarifa de Energia Elétrica. O evento destinado a empresários filiados aos sindicatos da indústria tocantinense foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

De acordo com o gerente da Auto Tintas Santa Izabel, Claúdio Nonato, o tema leva o empresário a pensar nos gastos da energia dentro da empresa, além de ressaltar que considera o Brasil como o país que mais cobra os devidos impostos. 

“O primeiro passo para buscar a redução da tarifa de energia é entender a conta de energia. O empresário deve saber o porquê de estarmos pagando tão caro e como funciona a conta. Existem várias alternativas para a redução do valor da tarifa, o empresário pode mexer na sua própria conta, ou buscar ações e alternativas de eficiência energética.”, explica o consultor da CNI, Fábio Sales Dias que ministrou a Palestra. 

O curso treinou os participantes a fazer revisão das tarifas para identificar a melhor modalidade de contratação para diminuir os custos. O empresário Davi Santos, disse que há um mês trocou as instalações velhas por novas em busca de uma maior eficiência energética para aumentar os lucros de sua padaria. 

PDA 
O Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, criado em 2007 pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, com o objetivo de ampliar a representatividade e a sustentabilidade dos Sindicatos Patronais, atinge um público alvo com mais de 1.275 sindicatos e é executado em parceria com as 27 federações estaduais.

Relacionadas

Leia mais

Custo da energia elétrica é tema de curso na FIEB
FIETO realiza curso para reduzir tarifa de energia elétrica em Araguaína
Bartolomé Garcia participa de evento da Fieto sobre serviços e gestão sindicais e recebe homenagem

Comentários