Em Pinhalzinho, FIESC capacita 41 contadores e representantes da Indústria em Bloco K do SPED fiscal

O evento teve duração de 3 horas e foi ministrado pelo consultor Claudinei Tonon da (CNI)

“SPED EFD – Bloco K – Controle da Produção e do Estoque?” foi o tema discutido em encontro de contadores realizado quinta-feira, 27/10 pela Federação das Indústrias de Santa Catarina para contadores industriais em Pinhalzinho. O evento, gratuito, teve duração de 3 horas e foi ministrado pelo consultor Claudinei Tonon, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Uma das etapas mais importantes e desafiadoras do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED – será a implantação do Bloco K, destinada ao controle da produção e do estoque. Indústrias e contadores deverão trabalhar juntos para atender as exigências legais, e principalmente, para fazer o correto controle da produção e dos estoques.

A ação integra o Plano de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI e realizado pela FIESC em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Os cursos do PDA abordam os desafios do cotidiano das empresas e capacitam os participantes em questões como internacionalização, saúde e segurança do trabalho e adequação às legislações tributária, trabalhista e ambiental, além de incentivar a troca de experiências bem sucedidas no setor produtivo.

Relacionadas

Comentários