VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que a nova reforma da Previdência corrige distorções do sistema

A CNI avalia as mudanças como urgentes e imprescindíveis

A proposta de reforma da Previdência, apresentada pelo governo federal ao Congresso Nacional, é muito positiva, por conter medidas que podem corrigir as principais distorções nas regras atuais de concessão de aposentadorias e pensões. A indústria apoia a proposta do governo e destaca que as mudanças são urgentes e imprescindíveis para garantir o pagamento dos benefícios no futuro, estimular a retomada dos investimentos e impulsionar o crescimento econômico do país.

O Minuto da Indústria mostra também que melhorou a percepção dos industriais sobre o desempenho atual das empresas e da economia. Uma pesquisa da CNI revela que a confiança dos empresários do setor é suficiente para a tomada de decisões mais permanentes sobre investimentos, contratações e novos projetos.

Outro destaque é a educação pelos rios da Amazônia. A Agência CNI de Notícias produziu uma série especial de reportagens sobre um grande projeto de inclusão social nas comunidades ribeirinhas, o Samaúma.

Em 40 anos, dois barcos-escola do SENAI já formaram mais de 60 mil pessoas, que passaram a ter uma profissão e até abrir o próprio negócio.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 
 

Relacionadas

Leia mais

Nova reforma da Previdência é positiva e corrige distorções do sistema, avalia CNI
VÍDEO: SENAI investe em tecnologia e inovação
Confiança do empresário está 10,1 pontos acima da média histórica, informa CNI

Comentários