VÍDEO: Minuto da Indústria destaca as ações do Sistema Indústria que contribuem para o desenvolvimento do Brasil

Congresso Brasileiro de Inovação será no fim de junho e SENAI inaugura dois Institutos de Tecnologia no Rio Grande do Sul. Confira os destaques da semana da Agência CNI de Notícias

A indústria brasileira trabalha para o país ser mais competitivo e ter condições favoráveis aos investimentos, à inovação, a uma melhor infraestrutura, a educação de melhor qualidade e a geração de empregos.

As ações são desenvolvidas e executadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O Portal da Indústria elencou 35 ações do Sistema Indústria que impulsionam o desenvolvimento do Brasil.

Outro assunto de destaque é a sétima edição do Congresso Brasileiro de Inovação, promovido pela CNI e pelo Sebrae. O evento vai discutir como as tecnologias digitais e as tendências em inovação devem mudar a forma de produção da indústria, as profissões e o dia a dia das pessoas. O congresso será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O Minuto da Indústria mostra também que o SENAI inaugurou dois Institutos de Tecnologia no Rio Grande do Sul. As unidades vão criar novos processos e produtos com base nas tecnologias das áreas de madeira e mobiliário e em mecatrônica.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

País precisa enfrentar a atual crise política com serenidade e espírito público, afirma CNI
Antidumping não foi criado para proteger ineficiência nem improdutividade, diz Ana Caetano
Empresas juniores qualificam profissionais e impulsionam negócios, diz gerente do IEL

Comentários