Aberta a 4ª chamada do Procompi

Federações e unidades do Sebrae podem inscrever projetos até a próxima segunda (25). O objetivo é estimular o aumento da produtividade nas empresas atendidas em pelo menos 20%

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae abriram nesta segunda-feira (18) a 4ª chamada do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). As Federações das Indústrias em parceria com as unidades do Sebrae poderão propor projetos focados em manufatura enxuta. 

As federações das indústrias e unidades estaduais do Sebrae, são os responsáveis por elaborar as propostas com objetivo de aumentar a competitividade das empresas. As instituições têm até o dia 25 de novembro para submeter os projetos ao Comitê Nacional do programa, que avaliará e validará as propostas.

A quarta chamada será focada exclusivamente no eixo manufatura enxuta, com o objetivo de reduzir desperdícios e aumentar a produtividade em, no mínimo, 20%. Serão admitidas propostas de abordagem setorial e multisetorial com mínimo de 5 indústrias participantes por projeto. As ações aprovadas serão divulgadas no dia 29 de novembro.

Nas três primeiras chamadas, o Procompi atendeu a 2.230 empresas, divididas em 116 projetos distribuídos em 22 estados, num investimento total de R$ 21 milhões. A parceria entre a CNI e o Sebrae focada nas micro, pequenas e médias empresas existe desde 2000. Em quase 20 anos, as ações conjuntas já beneficiaram 8.842 empresas, num investimento total de 104 milhões.  

SAIBA MAIS - Para outras informações, procure o seu sindicato empresarial, a Federação das Indústrias ou a unidade do Sebrae do seu estado. Ou mande email para [email protected].
 

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Procompi completa 18 anos de apoio a micro e pequenas indústrias
73% das empresas do Procompi inovam e passam a oferecer novos produtos ou serviços
Procompi pré-seleciona 36 projetos para micros e pequenas empresas

Comentários