Alô comunidade: SESI oferece consultas e esportes gratuitamente

Nesta semana, as federações das indústrias investiram em projetos voltados para a comunidade, nas áreas de saúde, esporte e educação

A semana da indústria foi movimentada com destaques voltados para a educação de jovens e adultos, qualificação profissional, tecnologia, inovação, e muitas oportunidades no setor industrial. O Brasil Indústria, coluna semanal da Agência de Notícias da Indústria, traz, toda sexta-feira, o que foi destaque da indústria nos estados! Vem com a gente!

Atendimentos em saúde gratuitos em Maceió

O Truck da Clínica SESI começou a circular por diversos bairros de Maceió nesta quarta-feira (17). Na unidade móvel, qualquer pessoa pode fazer exames de aferição de pressão arterial, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal. Além de checar como está a saúde, as pessoas conhecem o Circuito Saúde SESI e recebem um brinde.

Além do atendimento em si, os pacientes poderão dar continuidade às assistências após a ação. Para isso, todos as pessoas recebem um cartão com os dados do atendimento

Após passar pelos exames, Marluce Amanda Pereira, de 42 anos, recebeu a boa notícia: as taxas e os índices estão em dia. Ela gostou do atendimento e de saber que está tudo bem. “Foi ótimo o atendimento, a educação [da equipe do SESI] e as pessoas atendem muito bem. Foi perfeito! Se melhorar, estraga”, disse ela.

Para conferir o itinerário completo das rotas do Truck , acesse o site da FIEA.

Na capital federal, Centro de Excelência em Esporte está com inscrições gratuitas abertas

Estudantes, entre 9 e 15 anos, podem fazer inscrições – de graça – no Centro de Excelência em Esporte do governo do Distrito Federal, que funciona na unidade de Taguatinga do Serviço Social da Indústria do DF (SESI-DF).

São 1.067 vagas para as modalidades de futebol, futevôlei, futsal, natação e voleibol. Com 5% das vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Para se inscrever, o responsável precisa acessar o site do SESI-DF, escolher a modalidade desejada e preencher o formulário correspondente

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Caso haja número maior de interessados em relação à quantidade de vagas, o SESI-DF ordenará os excedentes em cadastro reserva de até 25% das vagas ofertadas no projeto. Alunos que já participavam do programa tiveram prioridade e puderam renovar a matrícula de 8 a 12 de agosto.

O cronograma de inscrições é dividido em três etapas:

  • Entre 17 e 21 de agosto: para estudantes da rede pública do DF
  • Entre 22 e 28 de agosto: para bolsistas de escolas particulares
  • Entre 29 de agosto e 4 de setembro: para qualquer estudante da capital (caso sobrem vagas)

Mais detalhes sobre a ação, é só acessar o site do SESI-DF. Para inscrição no projeto, acesse o link da FIBRA.

IEL-MA lança cartilha em comemoração ao Dia do Estagiário

Ontem, no Dia do Estagiário, 18 de agosto, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), lançou uma cartilha virtual em comemoração à data, para auxiliar estudantes de todo o Estado nessa fase tão importante da carreira.

De forma didática, o material reúne informações sobre a trajetória do Instituto no Maranhão e orientações gerais sobre estágio, incluindo quem pode contratar, onde buscar vagas, remuneração, deveres, entre outros temas. O objetivo do material é informar e facilitar quanto as práticas de estágio.

Para ter acesso à cartilha, basta entrar no site do IEL-MA

FIERO sedia Workshop Potencial da Inovação na Indústria

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), em parceria com Hub.Ro e Hub SENAI de Inovação e Tecnologia, realizarão no dia 31 de agosto, às 19 horas (horário local), um evento híbrido e gratuito para falar do Potencial da Inovação na Indústria.

O Workshop acontece presencialmente no salão de convenções da Federação e será transmitido via canal do Youtube da FIERO. As vagas são limitadas, com 60 lugares disponíveis. A inscrição pode ser feita através do link Workshop Inovação na Indústria.

Neste workshop serão apresentadas diversas perspectivas do ecossistema empreendedor: startups, indústria e universidade. O analista de dados da Cargill, Matheus Martins e o analista de sistemas e CEO no startup Ping, Bruno Pinheiro são os palestrantes convidados. Saiba mais no site da FIERO.

Clube de Corrida SESI Esporte, do MS, vai preparar gratuitamente inscritos para a Corrida do Pantanal

Se você ama correr, o compromisso já está marcado: no dia 9 de outubro, em Campo Grande, será realizada a Corrida do Pantanal. Para ajudar você a fazer bonito na prova, o SESI lança o “Clube de Corrida SESI Esporte”, de forma totalmente gratuita.

Instrutores de Educação Física vão apoiar os participantes com treinamento semanal e preparação para o grande evento. Serão oferecidas atividades como aquecimento, alongamento e orientação sobre técnicas de corrida.

Podem participar do Clube de Corrida SESI Esporte tanto atletas de primeira viagem como corredores experientes.

Para conferir o calendário de atividades do Clube, entre no site da FIEMS.

Centro Cultural do SESI-SP apresenta Xinfrim, com ingressos gratuitos!

Depois de viajar um ano e percorrer treze estados brasileiros, essa trupe mambembe vem por meio desse espetáculo contar histórias que viveu no decorrer das suas andanças. A companhia desembarca para breve parada no Centro Cultural Fiesp no dia 21 de agosto, às 16h15. A apresentação única acontecerá na Esplanada do prédio da Fiesp, no número 1313 da Avenida Paulista. Com ingressos gratuitos no Meu SESI.

Os atores são Denis Menezes-Palhaço Capivara, Hugo Delariva-Palhaço Fiofó, Suelen Zacharias-Palhaça Ripa

Num roteiro rabiscado em papel de pão e por meio das linguagens circense, da música e do palhaço, eles mostram um pouco da bagagem que acumularam pelos caminhos, compartilhando de forma poética e divertida essas experiências com o público.

Pernambuco realiza 2ª edição do evento “Orgulho de Ser SESI” e realiza Experience 2022

O SESI Pernambuco promoveu, entre os dias 16 e 19 de agosto, a segunda edição do Orgulho de Ser SESI nas 12 unidades da Rede SESI de Educação, que vão do Litoral ao Sertão do Estado. Com o objetivo de evidenciar os principais pilares da Rede, o evento foi aberto para toda a comunidade conhecer as estruturas da escola e acompanhar os projetos educacionais realizados pelos alunos ao longo do primeiro semestre. Este ano, os jovens do Ensino Fundamental e do Novo Ensino Médio apresentaram projetos em temáticas como robótica, ciências, história e sociedade, além de meio ambiente e sustentabilidade.

No dia em que celebra o Dia do Estagiário (18), o IEL-PE realizou o evento Experience 2022 e entregou o Prêmio IEL de Estágio a empresas, estagiários e instituições de ensino que executaram e incentivaram, respectivamente, o desenvolvimento desses projetos ao longo do programa de estágio. O evento contou com a presença de mais de 400 pessoas.

Todos os detalhes, você encontra no site da FIEPE.

Comemoração escola SESI reúne professores e estudantes

SENAI-SE comemora avanço da energia solar no mercado brasileiro

No mês de agosto, a Energia Solar se tornou a terceira maior fonte de matriz elétrica no Brasil, ultrapassando as termelétricas movidas a gás natural e biomassa. Esses dados são da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), que também mostrou que a tecnologia soma 16,4 gigawatts de capacidade.

Nos últimos 10 anos, o mercado de energia solar expandiu-se através da geração de energia solar nas casas e nas empresas, que optaram pela instalação de placas solares para reduzir os gastos, podendo economizar até 90% na conta de luz. O aumento de linhas de financiamentos em diversos bancos pelo Brasil também foi um fator importante para o crescimento do mercado, que proporciona ao consumidor trocar a conta de luz pela parcela do financiamento. Saiba mais no site do SENAI-SE.

Relacionadas

Leia mais

CNI registra confiança disseminada em 26 dos 29 setores da indústria em agosto
#3 O que é sustentabilidade?
#15 - Desafio: Brasil rumo à uma economia de baixo carbono

Comentários