5 cursos do IEL para você gerenciar melhor uma empresa

Entre os especialistas convidados para ministrar as aulas estão Arthur Igreja, Soumitra Dutta e Vishal Gaur. Tem cursos presenciais e a distância

Lançada em 2021, a plataforma de Educação Executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece serviços para empresas de todos os portes que desejam melhorar o desempenho e crescer no mercado. Tem cursos para pessoas físicas e para pessoas jurídicas sobre gestão, inovação, transformação digital, Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros.

A duração e a modalidade - presencial ou a distância - entre cada curso varia e com isso o investimento a ser feito também. Entre os especialistas convidados para ministrar as aulas estão Arthur Igreja, Soumitra Dutta e Vishal Gaur.

Confira, a seguir, os cinco cursos que podem auxiliar você a gerenciar melhor uma empresa:

1. Formando líderes inovadores para uma cadeia de suprimentos estratégica

Conduzido por dois especialistas em inovação renomados no mundo, Soumitra Dutta e Vishal Gaur, o Innovation and Supply Chain Leadership Program será realizado em São Paulo, de forma presencial. O curso será dividido em três dias intensos para praparar líderes para os desafios relacionados à agenda de inovação e transformação digital, com destaque para a perspectiva da cadeia de suprimentos, no Brasil e no mundo. O evento será realizado em inglês, com tradução simultânea. Acesse a página do curso e saiba mais.

2. Metodologias ágeis para a gestão de pessoas

Este curso vai apresentar como é possível criar um ambiente colaborativo e como proporcionar que as pessoas de uma equipe possam trabalhar de forma ágil, assegurando o aprendizado e o desenvolvimento contínuo, bem como apresentar algumas ferramentas que colaboram para esta gestão ágil. As aulas são online e o curso é gratuito. Para mais informações, acesse a página.

3. Governança e Sucessão em Empresas de Controle Familiar

Neste curso os professores vão reforçar temas importantes relacionados aos processos de mudança e condução da sucessão em empresas familiares, além de explicar qual o impacto dos novos direcionadores do ambiente de negócios nessas empresas. O curso será oferecido em formato híbrido, sendo: seis módulos online com seis horas cada, duas horas de mentoria por empresa e um workshop presencial, de 8 horas. Inscreva-se na página do curso de Governança e Sucessão.

4. Trilha de Transformação Digital

A Trilha de Transformação Digital, sob a curadoria e apresentação do palestrante e especialista em inovação disruptiva Arthur Igreja, aborda tópicos essenciais para profissionais que desejam se conectar com as tendências desse segmento. São 6 grandes temas que irão contribuir com: o entendimento e a aplicação da transformação digital em diversos cenários; e oportunizar a agilidade dos processos de adoção de tecnologias de maneira estratégica nas organizações e seus negócios. A trilha é totalmente online e autoinstrucional ou seja, o participante estuda individualmente no seu ritmo por um periodo de 6 meses. Saiba mais.

5. Lei Geral de Proteção de Dados

A LGPD é a lei nº 13.709, aprovada em agosto de 2018 e com vigência a partir de agosto de 2020, e prevê que toda empresa deve adotar as melhores práticas de gestão de dados para assegurar a privacidade e segurança dos cidadãos. Por isso, o IEL oferece o curso de LGPD para todos os profissionais que desejem aprofundar-se na lei, suas diretrizes e sua aplicação no âmbito corporativo. 

O curso é online e autoinstrucional, composto por vídeoaulas expositivas e uma apostila com todo o conteúdo do curso que pode ser baixado e utilizado para consultas futuras. Acesse a plataforma do IEL e saiba mais.

Site oferece ferramentas para desenvolver Soft Skills

Além disso, a plataforma de Educação Executiva também oferece um plano de assinatura para desenvolvimento de soft skills – competências emocionais e comportamentais, cada dia mais valorizadas pelo mercado de trabalho. O pacote engloba um teste Eneagrama, que identifica as potencialidades e oportunidades de desenvolvimento do participante e, a partir disso, sugere uma trilha de aprendizagem com cursos que vão ajudar o profissional a aprimorar suas habilidades.

Ao todo, há 16 cursos autoinstrucionais, 100% virtuais, que podem ser feitos a qualquer hora. Comunicação assertiva, gestão de conflitos, negociação baseada em relacionamento e finanças pessoais são algumas das opções. Acesse e confira!

Relacionadas

Leia mais

Feira de talentos reúne empresas em busca de profissionais
Elas por elas: mulheres contam suas trajetórias no mundo empresarial
IEL lança plataforma de Educação Executiva com cursos on-line ao vivo

Comentários