7 momentos do Fórum IEL de Carreiras de Goiânia

Confira os melhores momentos do Fórum, incluindo sessões de coaching, palestras e presença de Gabriel, O Pensador

1. Coaching
Estudantes receberam orientações, por meio do coaching individual, uma técnica de alcance de objetivos. Nas salas de coaching, jovens receberam o apoio para a identificação de suas principais afinidades profissionais, a partir do diagnóstico de pontos fortes para o impulso da trajetória profissional . Aluna do terceiro semestre do curso de Ciências Contábeis, Kellyane Andrade, 28 anos, elogiou a técnica. “Estou em busca de estágio e fui orientada que tenho pontos a melhorar. Preciso conhecer mais pessoas da minha área de atuação. A principal dica foi melhorar o meu relacionamento profissional”, contou.

2. Palestras e debates
Ao longo do dia, especialistas nacionais fizeram palestras e participaram de debates sobre temas como oportunidades, carreiras e mercado de trabalho. Entre os palestrantes, o professor Eugênio Mussak, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional; Du Migliano, criador do site 99 Jobs; Gil Giardelli, estudioso da cultura digital; Edgard Gouveia, criador do Play the Call, uma gincana mundial online que tem tarefas concretas no mundo real; Suzana Freitas, especialista de RH da Rede Globo; e Raphael Bozza, gerente de Gente e Performance da Kraft Heinz Brasil.

3. Oficinas
Ao longo do dia, dezenas de jovens passaram pelas duas salas de oficinas de conhecimento e formação profissional. As oficinas aconteceram simultaneamente aos paineis de palestras e debates. Foram sete oficinas no total sobre os seguintes temas: tendências e oportunidades de negócios; empreendedorismo para começar bem; inovação; pensando fora da caixa; faça a diferença no mundo; criatividade; e auto gestão inteligente.

4. Gabriel, O Pensador
O rapper, compositor e escritor Gabriel, O Pensador falou no Fórum sobre trajetória de carreiras não convencionais. Ele detalhou passo a passo como chegou ao sucesso, depois de bater em várias portas que não se abriram. O cantor lembrou que não começou a carreira buscando fama, mas compondo de forma despretensiosa como forma de se expressar. “Quando escrevia as minhas letras de rap, não estava pensando em trabalho, em dinheiro, nem em ficar famoso, queria apenas me expressar.”

5. Homens do Exército em busca de dicas de carreiras
Vinte e três homens do Exército assistiram ao Fórum IEL de Carreiras , em Goiânia. Eles fazem parte de um projeto de desmobilização, que reúne cabos, soldados e sargentos que estão perto de encerrar a vida militar, por terem sido aprovados em concursos temporários. O grupo assistiu às palestras e participou de outras atividades, afim de buscar dicas para continuar no mercado de trabalho após deixarem o Exército.

6. Feira de oportunidades
A Feira IEL de Oportunidades reuniu ao longo do dia diversos jovens. O espaço promove o contato direto entre estudantes, empresas e instituições de ensino para aproximá-los do mercado de trabalho. Na feira, empresas divulgaram oportunidades de estágio e emprego, e as instituições de ensino divulgaram cursos e produtos.

7. Atenção total
Estudantes do ensino médio, superior e técnico prestavam atenção atentamente às palestras. Centenas de pessoas passaram pelo evento na capital goiana.

Relacionadas

Leia mais

Especialistas debatem o papel do estágio e carreira profissional
IEL abre inscrições para curso de relações governamentais voltado para executivos
5 cursos gratuitos online do SENAI para você começar agora mesmo

Comentários