5 motivos para a sua empresa investir em inovação com o INOVA Talentos

Saiba como se inscrever no programa que pode auxiliar a sua empresa a ampliar a competitividade e a produtividade

1. Facilidade de inscrição
Para inscrever sua empresa no programa é muito fácil. Basta criar um projeto de inovação e entrar em contato com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da sua região. Em até 30 dias você saberá se o seu projeto foi aceito e receberá instruções para os próximos passos. Para saber ainda mais, veja o edital.

2. Acesso a um grande banco de talentos
Mais de 64 mil estudantes de graduação, graduados e mestres estão inscritos para participar do Inova Talentos em todo o Brasil. Com certeza um destes candidatos será capaz de auxiliar a sua empresa a ampliar a competitividade. Em média, desde o início do programa, dois em cada cinco candidatos são contratados ao final de um ano de projeto.

3. Aumenta a produtividade e inovação
Durante um ano sua empresa contará com o trabalho de um bolsista. O objetivo é que, nesse período, além de se qualificar, ele consiga resolver os desafios do seu projeto e se torne capaz de desenvolver produtos inovadores para a sua empresa. Dessa forma, você será capaz de oferecer serviços e produtos com mais qualidade, o que resulta em uma produtividade ainda maior.

4. Reduz os custos de capacitação
Uma das maiores dificuldades das organizações atualmente é encontrar profissionais realmente qualificados e com as características necessárias para enfrentar os desafios do dia a dia. Com o INOVA Talentos, esse processo fica muito mais fácil. Além disso, responsáveis pelo projeto dentro da empresa também recebem treinamentos em coaching e inovação para melhorar sua atuação como tutores (dos bolsistas) e líderes.

5. Conecta os colaboradores das organizações participantes
As empresas que buscam o INOVA Talentos reconhecem a importância da inovação e da busca de candidatos qualificados. O IEL também serve de ponte entre as organizações que têm estes valores em comum. Dentro do portal do programa, os participantes podem se conhecer e conversar para trocar experiências. Esta é uma ótima oportunidade para conectar potenciais parceiros e fazer networking.

SAIBA MAIS - Conheça ainda mais sobre o programa no site do INOVA TALENTOS.

Relacionadas

Leia mais

Estoque de patentes condena país ao atraso
IEL recebe menção especial de agradecimento em prêmio do CNPq
No Brasil, maior parte da verba pública destinada à inovação vai para bolsas de estudo

Comentários