VÍDEO: Transformação exige mentalidade digital, afirma Soumitra Dutta

Professor da Universidade de Cornell e editor do Índice Global de Inovação, indiano fala sobre exigências da transformação digital e avalia protagonismo do Brasil na corrida tecnológica. Confira na entrevista exclusiva concedida à Agência CNI de Notícias

Pessoas, organizações e empresas têm à frente um desafio digital que permeará praticamente todos os aspectos da vida moderna. Da educação ao desempenho profissional, da indústria ao campo, a tecnologia em tudo toca e a tudo impacta. Lidar com essa onda implica, primeiro, saber mais sobre ela e buscar prever onde há mais oportunidades de liderança para cada economia.

A Agência CNI de Notícias conversou com o indiano Soumitra Dutta, professor da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, e um dos editores do Índice Global de Inovação (IGI), lançado anualmente por Cornell, pela escola de negócios Insead e pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Ompi). "É preciso uma mentalidade digital para enfrentar esse momento", afirma Dutta.

Confira a seguir trechos da entrevista.

Relacionadas

Leia mais

Edital de Inovação para a Indústria busca projetos de startups  sobre cidades sustentáveis
É urgente investir em inovação no Brasil, diz Gianna Sagazio
Brasil melhora cinco posições no Índice Global de Inovação e chega ao 64º lugar

Comentários