Houston, we have a problem! Equipe tenta arrecadar U$ 6 mil para mundial de robótica

A equipe Strike criou uma vaquinha online para conseguir participar do mundial em Houston, que ocorrerá em menos de um mês. Saiba como ajudar:

No início do mês de março, a equipe participou de uma competição regional no Canadá, conquistando a tão sonhada qualificação para o mundial em Houston

Qual o valor de um sonho? Para os estudantes da equipe de robótica 6902 Strike, do Colégio Bertoni, de Foz do Iguaçu, no Paraná, são 6 mil dólares. Esse é o valor que os mais de 20 integrantes do time precisam arrecadar para realizar a inscrição no mundial que acontece nos Estados Unidos em abril. Além do dinheiro da inscrição, eles precisam levantar mais 30 mil reais para custear a viagem. Foi por isso que os alunos criaram uma vaquinha virtual para conseguir divulgar a ação por todo o país. 

No início do mês de março, a equipe participou de uma competição regional no Canadá, conquistando a tão sonhada qualificação para o mundial em Houston, no Texas, que será realizado entre os dias 17 e 20 de abril. 

“Estamos empenhados em um intenso trabalho, lutando contra o tempo para garantir a nossa participação neste evento”, declara Alice Freitas, 15 anos.  

Além dela, a equipe é formada por outros 24 alunos: Ahmed Said, Bernardo Lange,Bruna Zampier, Heloísa Alves, Maria Eduarda de Córdoba, Rayan Dergham, 14 anos; Alice Freitas, Gabriella Olivo, Fernando Akira, Laura Oliveira, Maria Catarina, Nicole Pantano, Sophia Lima, Thiago Rodrigues, Tufik Wisam, 15 anos; Eduarda Pastorini, Gabriela Alves, Júlia Krul, Isabela Mandaro, Luan Pardinho, Mateus Rodrigues, Tsz Shun, 16 anos; Larissa Gabrielle e Matheus Park, de 17 anos. 

Uma equipe que fabrica prêmios 

Se carimbarem o passaporte para Houston, esse será o segundo mundial da equipe Strike. Em 2018, eles participaram pela primeira vez ao classificarem com o Rookie-All Star Award. O prêmio celebra a equipe novata que mais compreendeu os valores e a missão de um time da FIRST Robotics Competition (FRC) e tem grande potencial de gerar impacto positivo na sociedade por meio da ciência e tecnologia. 

Naquele ano, o time representou bem o país e levou para casa o Rookie Inspiration Award, que celebra o sucesso da equipe novata em aumentar o respeito e a apreciação pela engenharia e engenheiros dentro da escola e na sociedade. 

Já neste ano, no Canadian Pacific Regional - competição regional de Victoria no Canadá -, os estudantes de Foz do Iguaçu mostraram que amadureceram do ponto de vista técnico e de impacto na comunidade, conquistando o Engineering Inspiration Award.  

A premiação comemora o sucesso notável em promover o respeito e a apreciação pela engenharia dentro da escola ou organização da comunidade da equipe. Ufa! É prêmio que não acaba mais e eles não querem parar por aí. 

“Nossas expectativas para o mundial são de conseguir demonstrar de forma efetiva e consistente o trabalho da equipe como os projetos que nos fizeram ganhar o Engineering Inspiration e o desenvolvimento do nosso robô”, explica a mentora Letícia Puziski.

A equipe se junta às equipes 7565 Robonaticos, 1156 Under Control, 8882 Infinity BR, 7567 Octopus, 9458 Jactech e 9602 Canintech, que conseguiram vagas para o mundial no regional do Brasil, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em março, em Brasília. 

Ajude a Strike a ir para o mundial! 

Quer entrar nessa onda da solidariedade? A equipe está arrecando o valor por meio da plataforma Vakinha, doe qualquer quantia para ajudá-los a realizar esse sonho.  

Relacionadas

Leia mais

Muito mais que troféus! A robótica ensina que vencer nem sempre é o mais importante
6 projetos de acessibilidade no mundo das artes que você precisa conhecer!
Esperança, resistência e engenharia: crônica de um festival de robótica

Comentários