Partiu Alemanha? CNI lidera empresários na maior feira internacional de tecnologia

A primeira missão de 2023 acontece entre 16 e 21 de abril e vai buscar novidades em tecnologia 5G, economia de baixo carbono, futuro do trabalho e mais. As vagas são limitadas

Auf nach Deutschland? Estão abertas as inscrições para a primeira missão internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2023: a Missão Prospectiva Hannover 2023. A instituição vai liderar uma comitiva de empresários brasileiros na principal feira de tecnologias para a indústria do mundo, que acontecerá na Alemanha entre os dias 17 e 21 de abril.

Este ano as temáticas principais da Feira de Hannover são Indústria 4.0, tecnologia 5G, economia de baixo carbono, eficiência energética, fontes renováveis de energia, futuro do trabalho e infraestrutura. Nesses setores, o Brasil exportou cerca de US$ 26 bilhões no ano de 2022, que representa um acréscimo de 27% em relação ao ano anterior.

Além disso, o país sede da feira, investe em políticas públicas bilionárias que incentivam a produção em alta escala, inovação e desenvolvimento tecnológico, e servem como exemplo de incentivo governamental.

Veja outros temas: Frete marítimo, Hidrogênio Verde, Indicadores Industriais e Norma Regulamentadora No.1 (NR-1)

A programação da missão, que começa no dia 16 para os participantes, é composta por workshop preparatório, networking entre empresários brasileiros e internacionais, circuito guiado na Feira de Hannover e visitas técnicas em indústrias destaque da região para captar ideias.

A iniciativa será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com o Serviço Social da Indústria (SESI). As inscrições ficarão abertas até 23 de março ou enquanto as vagas durarem.

Relacionadas

Leia mais

Rede CIN gera mais de R$ 1 milhão em negócios para MPEs do setor têxtil
Ajude Aqui tira dúvidas sobre comércio exterior em até 6 horas úteis
10 propostas da indústria para o governo eleito ampliar a integração internacional do Brasil

Comentários