Instrutores e alunos do SESI e do SENAI são premiados em competição internacional

Os competidores tiveram a missão de resolver problemas do mundo real em áreas específicas durante o BRICS Challenge 2023 em Joanesburgo, na África do Sul

Competição virtual reuniu representantes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

Na última sexta-feira (15), instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) alunos do novo ensino médio do Serviço Social da Indústria (SESI) foram premiados no BRICS Future Skills Challenge 2023, uma competição virtual que reuniu representantes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Do Ceará, os instrutores Caio Guimarães, da área de Tecnologia da Informação, e Vicente Barbosa, da área de Automação e Mecatrônica, conquistaram a medalha de excelência na categoria Internet das Coisas aplicada à agricultura.

Já os instrutores de Automação e Mecatrônica, Maykon Araújo e Mário Wander, receberam a medalha de prata na categoria Robótica de Fabricação, e os alunos Gabriel Xavier e Elis Sombra conquistaram a medalha de bronze na categoria Energias Renováveis.

As equipes foram conduzidas pelo especialista em Automação e Mecatrônica, Emerson Jimmy, e pela especialista Técnica em Energias Renováveis, Isabela Maciel, além do docente de energias renováveis, Marco Cézar. Os três integram os quadros do SENAI do Ceará. 

O estudante do SENAI de Pernambuco Kristyson Alpino Viana da Silva também recebeu uma medalha de excelência na modalidade Desenvolvimento de Aplicativos Móveis. 

A competição

O BRICS Challenge 2023 contou com Desafios de Habilidades Futuras nos quais os competidores tiveram a missão de resolver problemas do mundo real em suas áreas específicas, mobilizando, para isso, habilidades futuras.

O desafio aconteceu entre os dias 12 e 14 de setembro. A premiação foi realizada na sexta-feira (15), em Joanesburgo, na África do Sul.

Relacionadas

Leia mais

O futuro da economia criativa: área vai criar um milhão de vagas até 2030 no Brasil
Equipe de robótica do SESI conquista prêmio inédito em mundial da F1 In Schools
Dia do programador: SENAI abre turmas de programação para pessoas com mais de 50 anos

Comentários