Sindicato da indústria da panificação leva missão empresarial à Fipan

Trata-se de uma das principais feiras destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o food service, sendo um canal entre a indústria e os segmentos transformadores

O Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado), com o apoio da Fiems, ApexBrasil e Sebrae/MS, vai enviar uma missão empresarial à Fipan 2013 (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos), que será realizada até a próxima quinta-feira (25/07), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Trata-se de uma das principais feiras destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o food service, sendo um canal entre a indústria e os segmentos transformadores.

Segundo o presidente do Sindepan/MS, Raul Alves Barbosa, o grupo composto por 17 empresas do segmento industrial embarca para São Paulo nesta terça-feira (23/07). "A caravana empresarial tem como objetivo promover uma interação entre as empresas da panificação, além de buscar novas tecnologias, máquinas e equipamentos. Também será realizada uma visita técnica na manhã de quarta-feira (24/07) na Panificadora Conceito", declarou.

Ele acrescenta ainda que o grupo conta com a participação das empresas Panificadora Barcelonas, Panificadora Dico, Trigos de Ouro Panificadora, Fornello Indústria e Comércio de Pães e Alimentos, Panificadora e Confeitaria Pão Dourado, Panificadora Boa Vista, Mais Q Pão Conveniências e Pães, Pão & Tal Conveniências, Padaria e Confeitaria Pão Mix, Panificadora Vilage, Panificadora Monte Líbano, Real Padaria, Panificadora Tiete, Panificadora Chantilly, Panificadora Veneza, Panificadora Pão Chique e Panificadora Santo Pão.

Com volume de negócios que deverá ultrapassar R$ 800 milhões, a Fipan 2013 terá atrações e novidades para os 62 mil visitantes ligados à indústria de panificação, confeitaria e à cadeia do food service de um modo geral. Inovação, tecnologia, atualização empresarial e modernidade nos modelos de gestão formam a base da Fipan, que é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e 5ª no mundo.

O evento, que tem crescido ano a ano em tamanho e número de expositores, estará repleto de atrações e lançamentos para o setor, que movimenta 2% do PIB Nacional. Nesta edição, as empresas participantes irão se distribuir ao longo dos mais de 36.000 metros quadrados da área total de exposição, entre as quais diversas originárias da França, Itália, Portugal, Espanha, Egito, Estados Unidos, China, Argentina e Uruguai, todas trazendo utilidades e novidades em maquinários diferenciados.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Técnico em Panificação pode atuar em todas as áreas do setor
Vídeo: Já viu as delícias preparadas na disputa de Panificação?
Missão francesa capacita empresários de panificação no Nordeste

Comentários