O Serviço Social da Indústria (SESI) foi reconhecido, mais uma vez, pela excelência dos serviços de segurança e saúde no trabalho que oferece. O SESI venceu o Prêmio Marca Brasil 2013 em duas categorias: pela segunda vez como melhor empresa de serviços prestados durante a “Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – Sipat” e, pela oitava vez desde que a premiação foi criada, em 2000, na categoria “Ginástica Laboral”.
O Prêmio Marca Brasil, promovido pela Revista Cipa, especializada em segurança e saúde no trabalho, está na 14ª edição. A premiação é considerada uma das mais importantes para o setor empresarial brasileiro, por reconhecer e destacar os fornecedores de produtos e serviços de vários setores da economia, especialmente os de maior respeito e credibilidade entre seus consumidores.
“Esses prêmios sinalizam que o SESI está seguindo o caminho correto. O diferencial é que as empresas são fiéis aos nossos serviços. Ganhar um prêmio por oito anos seguidos significa que o SESI tem correspondido às expectativas da indústria. Educar e incentivar o trabalhador para ter um estilo de vida mais saudável incorporando na sua vida a atividade física regular é o grande desafio. Para levar uma atividade física para o local de trabalho é preciso muita qualidade, criatividade e ter um relacionamento integrado com os objetivos da empresa”, diz o gerente de vida saudável do SESI, Antonio Eduardo Muzzi.
Em todo o Brasil, o SESI atende, diariamente, por meio do programa de Ginástica Laboral, 700 mil trabalhadores de 1.531 indústrias. “Estamos muito satisfeitos com a premiação. É um reconhecimento dos nossos investimentos em qualidade de vida do trabalhador”, reforça Muzzi.
MAIS DISPOSIÇÃO – O programa SESI Ginástica na Empresa tem caráter socioeducativo e preventivo que informa, incentiva e cria oportunidades para adoção de estilos de vida saudáveis por meio da atividade física implementada no ambiente de trabalho.
A avaliação de impacto do programa do SESI entre trabalhadores demonstra que empresas que oferecem este serviço têm funcionários com 14% a mais de chances de se sentirem dispostos ao final de um dia de trabalho.
Entre as empresas atendidas pelo SESI, observa-se a redução de 9% da percepção de dores e desconforto ao realizar as tarefas de trabalho pelos funcionários.