A cadeia de suprimento de materiais na administração pública exige cada vez mais métodos e técnicas que imponham maior eficiência e eficácia no seu principal objetivo, o abastecimento de toda a entidade. Desde o planejamento, nas peças orçamentárias, passando pelo processo de compras, licitações e a gestão dos almoxarifados e dos bens permanentes deve-se melhorar constantemente.
O IEL, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), através de uma parceria firmada com a Escola Municipal de Governo, está realizando, de 20 a 24 de agosto, o curso de Gestão de Compras, Almoxarifado e Patrimônio, para servidores municipais.
Este curso destina-se a todos que trabalham diretamente na gestão de materiais, como os compradores, almoxarifes, responsáveis pelo patrimônio, os chefes de setores, de departamentos e todos os que requisitam e mantêm materiais sob sua guarda.
“Assim como nas grandes empresas privadas, as organizações públicas modernas, com gestores preocupados com a melhoria dos serviços prestados à população, estão implantando novas técnicas de suprimentos e gestão de materiais. O objetivo do curso é apresentar essas técnicas e capacitar os participantes a implantá-las nas organizações em que trabalham”, destacou o instrutor Ricardo Bulgari.
INSTRUTOR – Ricardo Bulgari é administrador público; pós-graduado gerente de cidades; mestre em Administração Gerencial. Foi secretário Municipal de Administração e Finanças, e superintende da Autarquia de Saneamento em Amparo/SP. Ministra cursos e treinamentos por todo o país para servidores públicos de órgãos das três esferas de governo. Consultor e auditor, tem realizado diversos trabalhos de auditorias e consultorias para órgãos públicos.