Dia Nacional da Construção Social foca a valorização dos trabalhadores

Evento oferece serviços nas áreas de cidadania, saúde e lazer, como emissão de CPF, teste de glicemia, doação de sangue, aferição de pressão arterial, educação para o trânsito e atividades esportivas

No dia 18 de agosto o Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-GO) realizarão o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), na unidade Sesi/Senai de Aparecida de Goiânia, das 8h às 14h - Rua do Pirineus, Quadra 01, Lote 01, Setor Village Garavelo, Aparecida de Goiânia (GO). O evento ocorrerá simultaneamente em praticamente todo o País, com promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).  A edição 2012 do DNCS terá como tema central "A Valorização dos Trabalhadores da Indústria da Construção".

Focado no trabalhador do segmento, mas aberto a toda a comunidade, este ano, além dos serviços oferecidos tradicionalmente nas áreas de cidadania, saúde e lazer, como emissão de CPF, teste de glicemia, doação de sangue, aferição de pressão arterial, educação para o trânsito e atividades esportivas, como o Torneio Início dos Jogos da Construção – campeonato anual de futebol society -, o evento contará com show da dupla humorística Nilton Pinto e Tom Carvalho.

O Sinduscon-GO em parceria com a Ademi-GO já vem desenvolvendo uma campanha local de valorização do trabalhador com o objetivo de garantir o atendimento à crescente demanda por mão de obra, devido ao aquecimento do setor.  Trata-se de uma campanha publicitária inédita no Brasil, lançada oficialmente no dia 03 de maio. A veiculação na mídia local teve início no dia 14 de maio, tendo como slogan: "Construção Civil – Aqui tem trabalho, aqui tem futuro".

As peças de divulgação da campanha incluem três VT's, quatro jingles, anúncios para jornal, outdoors, busdoors e materiais impressos. Também estão sendo realizadas ações de endomarketing nos canteiros de obras, como encenações teatrais semelhantes à apresentada no final do evento de lançamento da campanha.

A iniciativa está focada na valorização do trabalhador do segmento e objetiva chamar a atenção da população para as vantagens e os benefícios de buscar colocação neste mercado de trabalho em expansão, enaltecendo a importância e o valor que os trabalhadores da indústria da construção possuem neste segmento econômico. Outra finalidade é a de reter os atuais talentos nas empresas e aprimorar a qualificação dos profissionais do setor.

Para captar o retorno da campanha para o setor, as entidades também instalaram um call center para atendimento ao público, na sede do Sinduscon-GO, por meio do qual são fornecidas informações para os interessados em ingressar no segmento; encaminhamento para cursos do Senai-GO, quando necessário; e cadastro no Banco de Empregos do Sinduscon-GO, que é disponibilizado às empresas sindicalizadas para captação.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, atendendo pelo número 0800-604-5199. Nos 15 primeiros dias, foram registradas cerca de 1.000 ligações, em sua maioria de pessoas interessadas em uma colocação no mercado de trabalho.

Relacionadas

Leia mais

Sinduscon capacita engenheiros e arquitetos
9 serviços do SESI para a indústria da construção

Comentários