Especialistas destacam importância de parcerias para melhorar sistema de saúde suplementar

O gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda, e o gerente médico Brasil da P&G, Fernando Mariya, participaram hoje de debate na TV Estadão

A parceria de empresas, governo, operadoras e prestadores de serviços de saúde e usuários é fundamental para melhorar a qualidade dos serviços e reduzir custos com planos de saúde. Essa foi a conclusão da mesa redonda transmitida hoje pela TV Estadão para debater caminhos para melhorar o sistema de saúde suplementar. 

Participaram do debate o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Serviço Social da Indústria (SESI), Emmanuel Lacerda e o gerente médico Brasil da P&G, Fernando Mariya. 

Segundo Lacerda, somente com o diálogo aberto entre os diversos elos da cadeia é possível construir um novo desenho para o sistema com foco em custo-efetividade. “É preciso construir pontes para melhorar a coordenação de saúde de forma que seja melhor para os pacientes e com custos otimizados”, destaca.

Para Mariya, a união entre os diversos atores permite também a construção de iniciativas mais voltadas à prevenção de doenças e promoção da saúde. “Com o compartilhamento de dados, pode-se construir programas de saúde mais efetivos com foco em saúde e não em doença, como tem sido até o momento.”

O debate na TV Estadão foi uma prévia dos temas que serão debatidos no II Seminário Internacional SESI de Saúde Suplementar, que ocorrerá no dia 24 de setembro, em São Paulo. As inscrições ainda estão abertas. Participe!

REVEJA - Perdeu o bate-papo? Reveja o debate na página de Facebook do Estadão.

Relacionadas

Leia mais

Programa de reabilitação de trabalhadores da GM reduz faltas ao trabalho e custos com plano de saúde
Encontro debate caminhos para melhorar sistema de saúde suplementar
Caminhos para melhorar o sistema de saúde suplementar são debatidos na TV Estadão

Comentários