Simno e Sesi-Juína realizam blitz da saúde em Colniza

Ação tem como tema "indústria segura, trabalhador presente"

Com o tema ‘indústria segura, trabalhador presente’, o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleira do Noroeste de Mato Grosso (Simno) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-Juína) realizam a ‘blitz da saúde’ em Colniza. A ação ocorre de 02 de outubro a 1º de novembro, com o objetivo de desenvolver a conscientização dos participantes sobre temas ligados à saúde e segurança do trabalho e, consequentemente, reduzir o número de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

A ação envolve os trabalhadores das indústrias do setor de base florestal e seus dependentes. Durante um mês serão realizadas várias ações, como palestras, seminários, gincanas, apresentações culturais, ginástica laboral, dentre outros. Também serão oferecidos gratuitamente avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e simulação de primeiros socorros Algumas atividades serão realizadas no auditório do Simno e outras dentro das próprias empresas.

Para a gerente do Sesi-Juína, Viviane Andrade, o objetivo da ‘blitz da saúde’ é conscientizar os colaboradores, familiares e comunidade sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. “Juntamente com nossos parceiros, temos desenvolvidos ações para melhorar a qualidade de vida do trabalhador da indústria em vários lugares do Estado”.

Segundo o presidente do Simno, Roberto Rios, esta ação em Colniza é muito importante para as indústrias, pois os colaboradores perceberão que, com maior atenção ao trabalho, poderão diminuir significativamente os acidentes de trabalho. “Tudo isso, eles aprenderão em um evento preparado especialmente para esse fim. Os trabalhadores participarão de gincanas, concurso de frases, além de estarem concorrendo a prêmios como celular e netbook. E uma maneira de chamar a atenção do trabalhador e motivá-lo a cuidar melhor de si”, afirma Rios.

A primeira palestra, no dia 03/10, abordará questões relacionadas ao álcool, tabaco e drogas. Esta inciativa ocorrerá até 24/10, em várias indústrias de Colniza. Já o seminário para empresários será no dia 09/10, no auditório do Simno. Com o tema absenteísmo, a palestra será proferida pelo médico Osvaldo Gasparani. O encerramento do projeto será no Centro de Eventos de Colniza. Neste dia, das 07 às 16h, serão oferecidos diversos serviços nas áreas de saúde, além de apresentações culturais, concurso de frases e gincana sobre Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

Concurso de Frase

Durante a ‘blitz da saúde’ ocorrerá a primeira edição do concurso de frase sobre o tema do projeto ‘indústria segura, trabalhador presente’. As frases deverão ser escritas na ficha de inscrição do concurso e entregues na unidade do Simno, em Colniza, até o dia 24/10, às 17h. Haverá premiação e certificado para os três primeiros colocados que serão conhecidos no dia 01/11, último dia ação. O concurso é aberto a todos os trabalhadores da indústria de Colniza e os interessados em participar podem entrar em contato com o Simno pelo telefone (66) 3571-2656 para se inscrever e ter acesso ao regulamento.

Relacionadas

Leia mais

Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias
Fiemt e Simno realizam curso para empresários em Juína e Colniza
Investir em saúde e segurança no trabalho é estratégico para os negócios

Comentários