SESI oferece orientação nutricional e aferição de medidas corporais a partir deste domingo (8)

Doze capitais promoverão o estilo de vida saudável, com orientação sobre alimentação e prática de exercícios. Atividades acontecem em parceria com TV Globo

Nos próximos fins de semana, 12 capitais receberão eventos para promover o estilo de vida saudável, realizados pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Até 23 de novembro, equipes de nutrição e atividade física darão orientações sobre como a alimentação e a prática de exercícios podem ajudar a manter o peso dentro de limites saudáveis.

As atividades acontecem em parceria com a TV Globo, por ocasião do quadro Medida Certa, exibido pelo Fantástico. Nessas mesmas 12 semanas, dois casais de artistas serão acompanhados por equipes de saúde contratadas pela emissora.

As atividades começam neste domingo, no Rio de Janeiro (RJ), na Quinta da Boa Vista, a partir das 9h. Márcio Atala, profissional responsável pelo Medida Certa, estará presente.

Confira abaixo tabela com as cidades que participam dos eventos:

Sábado (14.09): Natal (RN), na Praia do Forte, próximo à ponte Newton Navarro
Sábado (21.09): Belém (PA), na Praça Batista Campos
Sábado (28.09): Fortaleza (CE), no Parque do Rio Cocó
Sábado (05.10): Goiânia (GO), no Parque Flamboyant
Domingo (13.10): Salvador (BA), local a definir
Sábado (19.10): Curitiba (PR), no Parque Barigui
Domingo (27.10): Campo Grande (MS), no Parque das Nações Indígenas
Domingo (03.11): Vitória (ES), na Praia de Camburi
Sábado (09.11): Porto Alegre (RS), no Parque Farroupilha
Sábado (16/11): Manaus (AM), praia Ponta Negra
Sábado (23.11): Belo Horizonte (MG), na Praça Geralda Damata Pimentel

Esta é a terceira vez que o SESI participa da iniciativa. De forma inédita, haverá uma parceria com a Pastoral da Criança, que fará medidas e pesará crianças de zero a seis anos e também dará orientação nutricional aos adultos que as acompanham. A participação é aberta a toda a comunidade.

O SESI realiza uma série de ações, ao longo do ano, de promoção da prática de esportes em seus clubes e centros de atividades. Além disso, a instituição mantém programas de prevenção a doenças. Em 2012, foram beneficiadas 1,2 milhão de pessoas com atividades esportivas, e outras 3 milhões em atendimentos prestados em saúde.

Relacionadas

Leia mais

Quase 60 mil pessoas já participaram do Medida Certa em 2013
Mais de 250 pessoas participam da abertura da mostra do Prêmio de arte da CNI e do SESI  em Ribeirão Preto

Comentários